Novo Curso de Gastronomia

Esta profissão conquista espaço em todo o mundo

24/01/2012 - 10:41h

Dizem que um dos maiores prazeres da vida é a arte do bem comer. Por isso, cada vez mais os estabelecimentos do ramo de alimentação apresentam tendências modernas e acompanham o desenvolvimento tecnológico e gastronômico mundial, com foco, é claro, no paladar dos clientes – cada vez mais exigentes. Nesse nicho entra em cena a Gastronomia, que tem se tornado uma profissão conceituada e que conquista espaço em todo o mundo, inclusive no Brasil - um país que oferece uma diversidade cultural e de tradições culinárias de várias partes do mundo. Com o setor em franco crescimento e uma forte tendência pelo segmento, com inúmeras opções de bares e restaurantes no mercado, nada melhor que uma formação acadêmica na área. Mais uma vez a Policamp – Faculdade Politécnica de Campinas, considerada uma das melhores faculdades da RMC e do Estado de São Paulo, sai na frente e coloca à disposição da população campineira e de toda a região seu mais novo curso: o de Gastronomia. Trata-se de um curso exclusivo em Campinas. As inscrições estão abertas para início das aulas em 2012, em prédio que será construído para o Curso de Gastronomia, dentro do campus, ao lado do Espaço Gourmet - local patrocinado pela GE. O curso pretende formar executivos gastronômicos e é voltado tanto a pessoas que já atuam no segmento alimentício, como gerente, chefe de cozinha, consultor ou proprietário de restaurante, bem como àqueles que gostam da arte de cozinhar. “Esta é uma grande oportunidade de aprender na prática as habilidades da área gastronômica. Nossa proposta é que os alunos vivenciem a técnica dessa arte maravilhosa, que é a de cozinhar, vindo a se transformar em grandes Chefs. O curso de Gastronomia é mais uma exclusividade Policamp”, destacou a diretora acadêmica, profª Marcia Lima Bortoletto. Ao todo a Policamp vai oferecer 80 vagas para o período noturno. Garanta já sua vaga. Inscreva-se para o Vestibular Continuado 2012. Basta agendar sua prova pelo fone 3756.2300.

Fonte: Policamp
Tags: