Novos talentos 2012

Produção do 3º Anuário e abertura de vagas de trainee

19/04/2012 - 10:10h

Foram temas de encontro da KPMG no anfiteatro da Policamp. Recrutar pessoalmente trainee e acadêmicos para participarem da produção do 3º Anuário de Transparência Contábil e Governança Corporativa – da Região Administrativa de Campinas (edição 2011/2012). Essa foi a missão de representantes da KPMG na noite desse dia 11 de abril, no anfiteatro da Policamp. “Já temos muitos acadêmicos da Policamp no time da KPMG, e fazemos questão de vir aqui por causa dessa importante parceria”, destacou a gerente de auditoria da empresa, Marcela Rezende. As inscrições para candidatos interessados em concorrer as vagas de trainee vão até o dia 22 deste mês. Além dos recursos necessários para o acadêmico direcionar e gerenciar sua própria carreira, com um conjunto de programas que incluem recrutamento, formação, diversidade, orientação e desenvolvimento da carreira para jovens talentos, a KPMG – que conta com mais de 140 mil colaboradores em vários países, sendo 4 mil só no Brasil - oferece um salário inicial de R$ 1.500 e outros benefícios, como custeio de 95% da faculdade, 80% de curso de inglês, planos de saúde e odontológico, vale-alimentação no valor de R$ 370, entre outros. Ou seja, é uma grande oportunidade para quem quer dar um salto na carreira. “Nossos trainee não são estagiários, mas contratados que têm a chance de crescer a cada ano”, disse. Um exemplo é Karine de Mello, que cursa o 4º ano de Direito na Policamp. Ela participou do processo seletivo de trainee ano passado e está feliz com o resultado. “Estou confiante que vou passar na avaliação anual da KPMG e ser promovida”, disse. A KPMG oferece 30 vagas a estudantes de Direito, Administração e Contábeis, ou formados no máximo há dois anos, sendo 20 para auditores e 10 para outros setores. Os estudantes desses cursos da Policamp, interessados em dar um salto na carreira, podem se inscrever no Núcleo de Pesquisa. ANUÁRIO 2012 Além da Policamp e KPMG, a produção do Anuário conta com a parceria do IBEF-Campinas. O diretor da Faculdade Policamp, prof. José Carlos Pacheco Coimbra, fez questão de reforçar a parceria com a KPMG, que já dura mais de três anos por conta do Anuário. “Essa é uma importante parceria, porque valoriza o currículo dos acadêmicos e cria um rico networking, já que o Anuário é distribuído para CEO´s e executivos”, comentou. Após a explanação de Marcela Rezende, que esteve acompanhada da trainee Karine de Mello e do Senior Isaac Mello, foram distribuídos alguns exemplares do Anuário do ano passado, cujo estudo manteve seu objetivo de avaliar o grau de transparência e aderência das empresas situadas na R.A - Campinas, quanto às novas regras contábeis, às práticas de governanças e ações voltadas a questões de sustentabilidade. Ao todo, 100 empresas foram pesquisadas, classificadas em duas categorias - Sociedades de Grande porte e Empresas de Pequeno e Médio portes, com um questionário de 26 perguntas. E para traçar o perfil das empresas da região, foram compilados ainda dados financeiros referentes ao capital de terceiros quanto ao capital próprio, à inadimplência e à liquidez. A pesquisa identificou crescimento das empresas se comparados os anos de 2009 e 2010, ou seja, o faturamento das empresas pesquisadas ultrapassou R$ 60 bilhões (R$ 50 em 2009) demonstrando um crescimento de 19% no ano; o lucro das empresas pesquisadas apresentou um crescimento de 43% no período, atingindo aproximadamente R$ 9 bilhões em 2010 (R$ 6 bilhões em 2009); melhora do mercado e etc. Em relação à Sustentabilidade, apesar de tímido, houve crescimento no período. Além das informações, o Anuário traz gráfico e imagens de pontos estratégicos de Campinas. Essas são apenas algumas das questões que os futuros participantes do Anuário terão que coletar junto às empresas. Os estudantes da Policamp interessados em participar da produção do III Anuário de Transparência Contábil e Governança Corporativa – da Região Administrativa de Campinas (edição 2011/2012) devem se inscrever no Núcleo de Pesquisa. Após a inscrição e seleção, a KPMG vai realizar um treinamento durante quatro sábados. Em seguida, será iniciada a coleta das informações que vão gerar o relatório. A previsão, assim como os anos anteriores, é de lançar o Anuário no final do ano.

Fonte: Policamp
Tags: