Núcleo de Prática Jurídica do UNISAL presta atendimento gratuito

De janeiro a maio deste ano o NPJ do UNISAL prestou 169 atendimentos

10/05/2013 - 10:08h

São Paulo, 10 de maio de 2013 - O Núcleo de Prática Jurídica do UNISAL (NPJ) – Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade São Paulo, campus Santa Teresinha, é atualmente o único polo de atendimento da região que presta atendimento gratuito à população da Zona Norte da cidade. Criado em 2008 e com aproximadamente 180 m2 de área construída, dentro das dependências do UNISAL, o Escritório Experimental de Assistência Jurídica Professor Fernando César Novaes Galhano, nome oficial do NPJ, conta com uma Sala de Audiências, estruturada conforme as normas processuais vigentes no sistema legal brasileiro e 8 salas de atendimento ao público.

“O NPJ atende a população de baixa renda de grande parte da zona norte da Capital, estimada em 2,1 milhão de pessoas, segundo dados do último Censo IBGE/2010 e compreende os distritos de Vila Maria, Vila Guilherme, Vila Medeiros, Jaçanã, Santana, Casa Verde, Limão, Freguesia do Ó, Brasilândia, Vila Nova Cachoeirinha, Mandaqui e Tucuruvi”, informa o Coordenador do NPJ, Prof. André Afonso.

O atendimento ao público é realizado pelos próprios alunos matriculados a partir do 7º semestre do curso de Direito, com supervisão dos advogados-orientadores e conta com um quadro de colaboradores composto por dois advogados-orientadores, dos quais um é o coordenador, uma secretária e uma assistente de laboratório de curso.

De janeiro a maio deste ano foram realizados 169 atendimentos jurídicos.

Núcleo de Prática Jurídica (NPJ)
Agendamento de consultas: tel. (11) 2973-1591, ou pessoalmente, nas dependências do NPJ.
Horário de funcionamento:  Segunda à sexta-feira, das 15h às 17h e aos sábados das 9h às 11h.
Local: UNISAL Santa Teresinha
Rua Augusto Tolle, 575, Sta. Teresinha – São Paulo