Parceria do UNISAL com a Spark Energy do Brasil será anunciada hoje na JETA

A Jornada de Engenharia, Tecnologia e Administração terá sua abertura hoje

04/09/2013 - 15:00h

São Paulo, 04 de setembro de 2013 – Começa hoje a JETA (Jornada de Engenharia, Tecnologia e Administração de Empresas, projeto social e tradicional) do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Campinas, Campus São José, às 19h30.  O objetivo do evento é promover o conhecimento científico e tecnológico aos estudantes de graduação. Durante a JETA, Antonello Moscatelli, CEO da Spark Energy do Brasil, uma das principais empresas do setor de geração de energia distribuída da Europa, abordará a recém-parceria técnico-educacional com o UNISAL.

O objetivo da parceria é a troca de experiências e conhecimentos, na área técnica, para seleção de profissionais que se tornarão funcionários da Spark Energy do Brasil. No momento, técnicos brasileiros, já contratados, estão em treinamento específico na matriz italiana.

Destinada aos estudantes dos cursos de Engenharia Mecatrônica, a parceria é pioneira entre o UNISAL e a Spark Energy. “Essa aproximação entre o universo acadêmico e a integração com o mercado de trabalho insere os jovens talentos em companhias como a Spark Energy do Brasil, preocupada com o desenvolvimento e formação de suas equipes”, afirma  Moscatelli.

JETA – 2013 - Jornada de Engenharia, Tecnologia e Administração

UNISAL Campinas / São José - Ginásio Poli

Data: 04/09/2013

Horário: das 19h30 às 21h30

Endereço: Av. Almeida Garret, 267 - Jd. Nossa Senhora Auxiliadora - Campinas/SP

Spark Energy

Spark Energy faz parte do DSFGROUP, uma das principais empresas do setor de geração de energia distribuída da Europa. Projeta, fabrica e distribui uma gama completa de máquinas de última geração, alimentadas com fontes fósseis e renováveis: gás natural, gás metano ou óleo diesel, para a produção de energia de alto desempenho.

Estruturada na Itália, em Nova Milanese (MB) e Possagno (TV), em 2012, abre sua primeira filial fora da Itália, para atuar no mercado brasileiro e sul americano. A Spark Energy do Brasil está localizada em Indaiatuba, interior do Estado de São Paulo.

DSFGroup

Com mais de 25 anos de experiência na Europa, o DSFGROUP foi fundado por um pool de empresas italianas com excelência comprovada no mercado da energia, para fortalecer e adquirir maior representatividade nos mercados mundiais, enfrentar o desafio da internacionalização e oferecer projetos diferenciados, capazes de gerenciar soluções de Geração Distribuída de Energia. As três empresas que compõem o DSFGROUP são: Spark Energy, Eurogen Power e DSF Energia.

SOBRE O UNISAL

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo está presente no mercado desde 1997 como Centro Universitário, sua história começou bem antes, em 1952, com a abertura da Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciência e Letras na cidade de Lorena/SP. Hoje conta com Unidades em Americana, Campinas, Lorena – e os polos de Pós-Graduação em Pindamonhangaba, São José dos Campos e Roseira, e São Paulo, o UNISAL ministra cursos de Graduação, Extensão e Pós-Graduação lato sensu e stricto sensu.  A Instituição pertence às IUS – Instituições Universitárias Salesianas – presentes em mais de 79 países da América, Europa, Ásia, África e Oceania.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Contato: Fernanda Ito