Ser Universitario
 
 

Pedagogia presta homenagem

aos 100 anos de Vinícius de Moraes

25/09/2013 - 10:00h

Homenagem a Vinicius de Moraes

 No dia 19 de setembro o curso de Pedagogia realizou mais uma edição da Quinta Cultural, no Campus Sede, com o tema “Arte e Cultura nas escolas – Homenagem aos 100 anos de Vinícius de Moraes”. O evento contou com a participação especial do músico Lucas de Moraes (que não é parente do compositor). 

“Tivemos o envolvimento de todos os estudantes que participaram nas mais variadas formas de expressão sobre o tema ‘conhecimentos e expressões musicais’, de danças e de artes com foco na poesia”, comemorou a professora Maria Terezinha Espinosa de Oliveira, coordenadora do curso, afirmando que “para ser educador é fundamental cultivar o gosto pela cultura e pela arte nas suas variadas formas de expressão, só assim poderá estar capacitado para formar nas crianças e jovens esta qualidade”. 

A estudante Zenilda Souza levou o grupo Iktus, que faz parte da igreja que frequenta e do projeto Evangelizando com Arte. “Este encontro é bem significativo porque engloba as mais diversas formas de arte. Meu grupo trouxe uma peça sobre vícios em geral, como drogas e bebidas, com intuito de provocar uma reflexão e tocar o coração dos jovens para atitudes ruins”, contou a estudante.


Fonte: Unifeso
Tags: