Ser Universitario
 
 

Policamp x qualificação

De acordo com pesquisa, cada ano de estudo representa 15% a mais nos salários.

15/07/2013 - 08:29h

De acordo com pesquisa, cada ano de estudo representa 15% a mais nos salários.

 A Policamp – Faculdade Politécnica de Campinas, considerada uma das melhores faculdades do Estado de São Paulo, de acordo com IGC do MEC – vem formando profissionais qualificados para o mercado de trabalho. São milhares de pessoas de Campinas e região que receberam sólida formação profissional pela Instituição.

A qualificação é a chave para abrir as portas para o sucesso em todas as áreas profissionais. Essa tem sido a missão da Policamp, ao investir em cursos de graduação e tecnólogos de qualidade e reconhecidos pelo MEC, além de excelentes cursos de pós-graduação.

A proposta da Policamp vem ao encontro da Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, que comprova o efeito da educação no salário do trabalhador brasileiro. Segundo a FGV, cada ano de estudo que o brasileiro acumula em seu currículo gera um salto médio em seu salário de 15,07%.

No Brasil, o salário de uma pessoa sem qualquer grau de instrução tem um incremento de 6% quando ela alcança um ano de estudo. Já um brasileiro com 15 anos de estudo, que corresponde à conclusão do Ensino Superior, passa a ganhar 47% a mais quando agrega ao seu currículo mais um ano.

De acordo com o levantamento, uma pessoa que completou todo o ciclo de educação recebe, em média, R$ 4.454,69, o que representa um salário médio aproximadamente doze vezes maior do que o que recebe uma pessoa sem instrução (R$ 392,14).

O mesmo pode ser notado para quem continua os estudos, ou seja, àqueles que continuam investindo em pós-graduação. Neste caso, a FGV constatou que pós-graduados recebem, em média, 47% a mais que os graduados. Até os estágios oferecidos aos acadêmicos da Policamp têm um salário muito bom.

Para oferecer a excelência em nível superior à comunidade acadêmica, a Policamp conta com um corpo docente especializado e titulado; e excelente infraestrutura em um prédio de mais de 8 mil metros quadrados de área construída, distribuído em 33 salas de aulas, 9 laboratórios de informática, laboratório de ideias, laboratório de física e química, laboratório de engenharias, laboratório de hardware, laboratório de circuitos elétricos, laboratório de processos e laboratório de robótica, Biblioteca informatizada com milhares de títulos e amplo hall de convívio com lanchonete.

São 19 cursos de graduação e tecnólogos, pós-graduação e extensão, sua garantia de sólida formação e reconhecimento profissional.  Mais informações pelo fone 3756.2300.


Fonte: Policamp
Tags: