Primeira fase do Desfile LoginStyle

trouxe 45 coleções de alunos de Moda.

20/06/2012 - 13:40h

O Desfile Conceitual LoginStyle teve sua apresentação técnica no dia 6 de junho no campus Dom Bosco e trouxe 45 coleções feitas pelos alunos do 5º semestre do curso de Moda. O defile é uma atividade do curso de Moda – UNISAL que visa a expressão conceitual de cada aluno. O evento acontece pela terceira vez com a organização das professoras Luciana Ramos de Souza e Cássia Fossaluza Ferreira, com a supervisão do coordenador do curso – Daniel Basso Polezi.

O evento é um desfile conceitual que traz a resposta para a pergunta feita aos alunos do 5º semestre do curso de Moda: “Quem você pensa que é?”. O objetivo é realizar um evento para esta demonstração pessoal e apresentar seus trabalhos ao mercado de trabalho.

Este ano o evento teve sua primeira etapa no dia 6 de junho, quando os professores Luciana Ramos de Souza, Daniel Basso Polezi, Maria Alice Ximenes e Lisângela Betim escolheram os 25 melhores para o desfile festivo que acontece no dia 18 de junho no Portal do Sol, em Americana. A escolha foi feita por notas dadas pelos professores por todas as etapas de construção da coleção e não apenas pelo desfile.

Até o resultado final do desfile é feita muita pesquisa que norteia ambiências, estampas, tecidos, identidade, desenhos e muita criatividade.

Para o evento oficial do dia 18 de junho já confirmaram presença para a banca externa de jurados: o empresário da área têxtil – Fabio Beretta Rossi, a empresária Rosângela Gallo (Acia), a coordenadora do Departamento de Moda da Acia – Iraildi Degasperi, a colunista social do Jornal O Liberal – Luciana de Luca, o fotógrafo Juarez Godoy, o publicitário e empresário Vinicius Blanco, a estilista e ex-aluna do UNISAL – Bruna Salim, a professora e ex-aluna do UNISAL – Aline Franco.

Para o segundo desfile foram selecionados os alunos: Gabriela Rodrigues Mansur, Amilton César da Silva, Tamiris Franco da Silveira, Priscila Vasselo, Marcela Craveiro Cardoso, Thais Hashimoto, Lilian Kelly G. Cornachini, Jéssica Mendonça Soares, Vanessa Marchette, Ângela Cristina Vermelho, Marcela André da Silva, Sandra Messias, Francisca Trajano Inácio Filha, Elisa Regina Freire Camargo, Ana Carolina Siqueira, Aline Flavia Ribeiro, Mariana da Costa Maria, Tabatta Fernanda Julião, Paloma Jacobucci, Ana Flávia Scheavolin Revelin, Karina dos Santos, Rachel Machado Amalfi, Elaine Aparecida Silva, Francielle Camila Ferreira e Jhones Benajmin Appa.

Fonte: Unisal
Tags: