Professor do UNIFESO

conclui mestrado em Enfermagem

13/03/2012 - 11:22h

No dia 29 de fevereiro o professor Antonio Henrique Vasconcellos da Rosa, do curso de Enfermagem do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), defendeu sua tese de mestrado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ). Intitulado “A história se repete: mães de adolescentes grávidas – subsídios para o cuidado de enfermagem”, o estudo teve como objetivo identificar e analisar os fatores sociais e culturais que podem influenciar na vida de mães e filhas que engravidaram na adolescência. A pesquisa foi realizada no Centro Materno Infantil, em Teresópolis. O professor Antonio Henrique possui especialização em “Enfermagem em Cuidados Intensivos: Cliente em Unidade de Emergência”, pela Universidade Federal Fluminense (UFF), especialização em “Processos de Mudança no Ensino Superior e Serviços de Saúde” pelo UNIFESO e graduação em Enfermagem pela mesma Instituição. Atualmente é coordenador do 7º e 8º períodos do curso de Enfermagem do UNIFESO e responsável pela Integração Ensino-Trabalho-Comunidade (IETC) da Atenção Básica.

Fonte: Unifeso
Tags: