Enem Unip
Ser Universitario
 
STONE
 

Professor do UNIFESO lança nova edição de obra

sobre doenças infecciosas e parasitárias

17/09/2012 - 09:58h

O professor Walter Tavares, do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) acaba de lançar, com o infectologista Luiz Alberto Carneiro Marinho, médico de Natal (RN), a terceira edição do livro “Rotinas de Diagnóstico e Tratamento das Doenças Infecciosas e Parasitárias”, pela Editora Atheneu. Os autores trabalharam durante dois anos na nova edição, que conta com a colaboração de 193 especialistas das mais diversas áreas de todo Brasil, eminentes mestres com experiência e conhecimento das doenças infecciosas e parasitárias em seus múltiplos aspectos clínicos, cirúrgicos, patológicos, epidemiológicos e sociais.

Segundo o professor Walter, em 2005 foi lançada a primeira edição, e em 2008 a segunda. A terceira, lançada neste ano, visa “oferecer a médicos e estudantes que atuam na linha de frente da Medicina, ou seja, em ambulatórios e enfermarias, por exemplo, informações atualizadas no tratamento diagnóstico das doenças infecciosas e parasitárias”, explicou o professor. De acordo com o autor, o livro foi totalmente revisto, ampliado e atualizado em seus 178 capítulos.

Sobre o autor

O doutor Walter Tavares possuiu mestrado e doutorado em Medicina (Doenças Infecciosas e Parasitárias) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É membro efetivo da Seção de Medicina da Academia Nacional de Farmácia e possui diploma na Tropical Medicine and Hygiene (DTM&H) pela Liverpool School of Tropical Medicine. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: doenças infecciosas e parasitárias, infectologia, antimicrobianos e terapêutica antiinfecciosa.

Edição de Obra sobre doenças infecciosas e parasitárias


Fonte: Unifeso
Tags:
Visa dia dos Pais