Professor dos cursos de Comunicação Social recebe Prêmio CINEB do Cinema Brasileiro

11/01/2013 - 05:38h

Aconteceu no mês de dezembro o Terceiro Prêmio CINEB do Cinema Brasileiro e o professor dos cursos de Comunicação Social, Armando Sérgio Prazeres, foi convidado para receber um troféu pelo seu apoio ao projeto. A premiação, apresentada pelas atrizes Lucélia Santos e Gorete Milagres, foi realizada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo e a Brazucah Produções no Edifício Martinelli.

Criada para celebrar a produção alternativa do cinema brasileiro, o evento convidou os realizadores dos filmes exibidos pelo CINEB em 2011 e 2012. Entre eles, os filmes O Contador de Histórias de Luiz Villaça, Eu e meu Guarda-Chuva de Toni Vanzolini, Uma Noite em 67 de Renato Terra e Ricardo Calil, e Amor? de João Jardim.

O CINEB é um circuito itinerante de cinemas que leva às comunidades toda a estrutura como telão, cadeiras, som e pipoca. Um dos principais objetivos do projeto é o de despertar o interesse do público  pelo cinema nacional, além de formar plateia, e democratizar o acesso a diferentes formatos. Por isso, exibe gratuitamente filmes brasileiros em espaços comunitários e universitários do estado.

A Universidade São Judas já recebeu duas vezes o projeto. Em 2011, o professor Armando contribuiu para a exibição de curtas que fazem do Selo CINEB e organizou em sala de aula uma discussão sobre o formato.

Além do professor, o Terceiro Prêmio CINEB do Cinema Brasileiro também homenageou e premiou outros representantes de comunidades e Instituições de Ensino.

Fonte: São Judas
Tags: