Professora do UNIFESO em workshop sobre ética com animais

Técnicas alternativas para substituição dos animais em aulas práticas

16/06/2015 - 13:15h

Untitled Document

A professora Carla Moura Carvalho, do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), foi convidada pela comissão organizadora do Workshop sobre Ética na Pesquisa e Ensino com Animais da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) para participar do evento, realizado em abril. O workshop foi oferecido aos alunos de pós-graduação, pós-doutorandos e professores/pesquisadores da ESALQ e da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) que desenvolvem ensino ou pesquisa com animais. Foram abordados temas relacionados à legislação brasileira, ao papel do CEUA, à ética do ensino e pesquisa com animais  e ainda ao bem-estar dos mesmos.

“O encontro foi importante para esclarecer e conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância das CEUAs e também  da utilização de técnicas alternativas para substituição dos animais em aulas práticas”, contou a professora Carla Carvalho.

Fonte: Unifeso
Tags: