Professora do UNIFESO tem projeto

de rede de drenagem urbana aprovado pelo CNPq

26/02/2014 - 06:14h

A professora Cátia de Araújo Farias, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) teve seu projeto “Estudo de viabilidade intraestrutural em rede de drenagem urbana do município de Carmo na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro” aprovado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) através do edital MCTI/CNPq/SPM-PR/Petrobras nº 18/2013. O objetivo da chamada pública “Meninas e Jovens Fazendo Ciências Exatas, Engenharias e Computação” foi selecionar projetos para apoio financeiro que visem contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico e inovação do país, com a finalidade de ampliar o número de estudantes do sexo feminino nas carreiras de ciências exatas, engenharias e computação.

A pesquisa tem como co-executora a Escola Pública CIEP Brizolão 280 Professor Vasco Fernandes da Silva Porto, localizada em Carmo. Segundo a professora foram disponibilizadas bolsas nas modalidades Apoio Técnico em Extensão no País (ATP-A) e Iniciação Tecnológica e Industrial (ITI-A), para professor da co-executora, para estudante do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do UNIFESO e para estudantes do ensino médio do CIEP.

A professora Cátia enfatizou a oportunidade de divulgação e conhecimento dos cursos tecnológicos oferecidos pelo UNIFESO. “Com este auxílio financeiro para pesquisa na área tecnológica poderemos somar mais oportunidades de formar engenheiros e futuros pesquisadores para a Região Serrana, principalmente naquelas áreas mais susceptíveis a ocorrências de escorregamentos de massa”, analisou.

Siga o Emprego-YouCan no Facebook

Siga o Ser Universitário!

Integre-se            ao nosso perfil no facebookFacebook
Nos            siga no TwitterTwitter
Participe de nossa comunidade/perfil no LinkedinLinkedin

Fonte: Unifeso