Professora Verinha é

homenageada na Semana de Letras

28/05/2012 - 10:27h

Untitled Document

A abertura da Semana de Letras e Tradutor e Intérprete 2012 começou com uma revelação. “Nós professores de Letras preparamos uma surpresa,” contou o professor D’Agostino, coordenador da Faculdade de Lacce. “Resolvemos homenagear uma pessoa que tem 35 anos de São Judas”.

Em seguida, perguntou. “Vocês imaginam quem seja?”. “Não”, responderam sorrindo os alunos, muitos que até já sabiam o nome que seria anunciado. “Ela é descendente da nobreza espanhola. O sobrenome: Torrecillas”, brincou D’Agostino, deixando todo o auditório empolgado. “E veio para o Brasil para prestar esse grande serviço que são suas aulas.”

Enquanto isso a homenageada, Maria Vera Cardoso Torrecillas, ou Verinha como é chamada carinhosamente, sorria como se não acreditasse. “Quando o professor D’Agostino começou a falar pensei nos outros colegas que também tem bastante tempo de casa. E no fim, [a homenageada] era eu,” revela a professora.

Sim, mesmo sem desconfiar de nada, a grande estrela da noite era ela. Depois de elogiar a dedicação da professora Verinha, o coordenador entregou uma plaquinha comemorativa parabenizando-a pelos 35 anos de ensino. No meio de aplausos e gritos, ela ainda recebeu flores e a notícia que ganharia um final de semanaem um SPA

Visivelmente emocionada, a professora fez um breve discurso de agradecimento. “Eu não conseguia falar e até perdi o sono à noite.” conta. “Me pegou de surpresa. Foi muito bonito, viu? Fiquei muito grata”.

Fonte: São Judas
Tags: