Professoras farão pós-doutorado em Portugal.

18/12/2012 - 05:14h

As professoras do Mestrado em Direito do UNISAL Grasiele Nascimento (coordenadora), Ana Maria Viola e Regina Vera Villas Boas foram aprovadas pela Universidade de Coimbra, em Portugal, para o curso de Pós-doutoramento.

Elas vão aprofundar os estudos que já realizam nas temáticas relacionadas ao meio ambiente, o trabalhador e o idoso.

A professora Grasiele vai desenvolver o projeto intitulado “Direitos humanos e dignidade do trabalhador: proteção contra a discriminação de gênero na relação laboral”.

A professora Ana Viola estuda o tema "Envelhecimento ativo: análise dos aspectos sustentáveis e intergeracionais na responsabilidade individual e coletiva dos idosos que frequentam a Casa do Idoso no Município de São José dos Campos, Estado de São Paulo, Brasil”.

O título do projeto da professora Regina Vera é "Vieses da visão contemporânea dos postulados da concretização da dignidade da pessoa humana e da proteção do meio ambiente sadio e ecologicamente equilibrado: nem uni nem versus, mas universus”.

A Universidade de Coimbra, foto em destaque, é uma das mais antigas do mundo. Foi fundada no ano de 1290 e é uma referência no ensino superior.

Fonte: Unisal
Tags: