IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE
 

Professores do UNIFESO lançam livro

sobre Sustentabilidade Ambiental

25/06/2012 - 14:48h

 

Colaboradores do livro “A Sustentabilidade Ambiental em suas múltiplas faces”, os professores Ana Alice de Carli e Pedro Saavedra Avzaradel, do curso de Direito, e Nelsom Jose Veiga de Magalhães, do curso de Ciência da Computação, do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), participaram do lançamento da obra, que aconteceu no dia 20 de junho, no encerramento do Congresso Mundial sobre Justiça, Governança e Legislação para a Sustentabilidade Ambiental, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

 Organizado pelo professor Nilton Cesar Flores, da Universidade Federal Fluminense (UFF), o livro consiste em um conjunto multidisciplinar de reflexões sobre a sustentabilidade ambiental, considerando os constantes sinais de exaustão do meio ambiente em razão da falta de cuidado da humanidade em relação a ele. A obra coletiva, que faz parte de um projeto de pesquisa apoiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), tem como objetivo democratizar questões relevantes à construção de uma cidadania ecológica.

“A obra, de altíssima qualidade, possui a felicidade de reunir três professores do UNIFESO como autores, demonstrando que a Instituição está bem servida de pensadores dedicados às questões que envolvem a sustentabilidade, conceito central no seio de todas as ciências atualmente, indispensável para construção de uma nova sociedade e para a manutenção de um ambiente ecologicamente equilibrado. Por essa razão, o livro merece ser brindado e celebrado tanto pelos docentes como pelos discentes”, destacou o professor Pedro Saavedra, que assina o oitavo artigo do livro, intitulado ‘Desenvolvimento Sustentável e Regularização Fundiária: impasses diante da tutela ambiental e da provável alteração do Código Florestal Brasileiro’. Já a professora Ana Alice contribuiu com o artigo que inicia a obra, intitulado ‘Educação Ambiental como Premissa Inafastável à Sustentabilidade do Acesso à Água Potável: para as gerações presentes e futuras. Por sua vez, o professor Nelsom Veiga, escreveu o nono artigo, intitulado ‘Desenvolvimento Sustentável de Novos Produtos’. “Vale acrescentar que não se trata de um trabalho dirigido apenas aos estudiosos e operadores do Direito, mas sim a todos os interessados em contribuir para a construção de um mundo melhor, de acordo com o lema da RIO+20, ‘Que futuro queremos?’”, afirmou o professor Pedro.


Fonte: Unifeso
Tags:
STONE EMPREENDEDOR