Professores farão curso sobre Peer Instruction em Harvard.

Dois professores da Unidade de Lorena farão curso na Universidade Harvard, nos Estados Unidos.

07/01/2013 - 06:18h

Os professores Antonio Sávio Silva Pinto e Marcilene Rodrigues Bueno (na foto ao lado) terão um curso de duas semanas em Harvard sobre a metodologia Peer Instruction (aprendizado pelos pares).

O curso será de 4 a 15 de fevereiro de 2013 com o grupo do Prof. Eric Mazur, do Departamento de Física de Harvard, criador do método de ensino.

Os professores Antonio e Marcilene já trabalham com essa metodologia em alguns cursos do UNISAL Lorena, que começou a implantar a proposta em 2012 e vai estendê-la a todos os cursos da Unidade.

Os dois professores explicam que os objetivos do curso em Harvard são a consolidação da metodologia do Peer Instruction, a troca de experiências com os resultados da aplicação no UNISAL e a pesquisa de novas metodologias ativas de aprendizagem, as quais poderão ser estudadas pelo Laboratório de Metodologias Inovadoras (LMI) a partir do primeiro semestre de 2013.

Eles viajam no início de fevereiro com boas expectativas, segundo o prof. Antonio. “O convite foi feito pelo Prof. Eric Mazur para acompanharmos a aplicação da metodologia em um período letivo regular na Universidade de Harvard. A visualização da prática das metodologias ativas permite um estudo mais profícuo e melhor aplicação no UNISAL”, afirma o professor do curso de Direito que também vai atuar no Laboratório de Metodologias Inovadoras.

Esse laboratório será destinado à pesquisa e à experimentação de novas metodologias ativas de aprendizagem no UNISAL Lorena.

Fonte: Unisal
Tags: