Professores lançam livros

sobre Bullying e IPTU .

23/05/2012 - 10:49h

Bullying: visão interdisciplinar” é o título do livro organizado pela Profa. Dra. Maria Aparecida Alkimin, e escrito por professores do Mestrado em Direito e da graduação em Direito, da Unidade de Lorena. O livro aborda um dos mais polêmicos temas da escola e da atualidade, o bullying, e foi organizado com o objetivo de proporcionar ao leitor uma visão interdisciplinar desse fenômeno que representa uma chaga nas relações escolares e sociais. O outro livro que acaba de ser publicado é “IPTU, Política Urbana e Aspectos Constitucionais” de autoria da Profa. Dra. Keziah Vianna Silva Pinto, também do Mestrado e do curso de Direito. Ela explica que o Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana é de competência municipal e uma das maiores fontes de receita para o Município. Mas, muito além da função meramente arrecadatória, o IPTU se tornou, a partir da Constituição Federal de 1988, instrumento da Política Urbana. A obra apresenta as vantagens do emprego do IPTU progressivo no tempo como instrumento da política urbana e como deve ser aplicado para estar de acordo com as regras constitucionais. Os dois livros foram lançados pela Alínea Editora.

Fonte: Unisal
Tags: