Ser Universitario
 
 

Programa de Pós-graduação Stricto Sensu oferece III Ciclo de Palestras sobre Envelhecimento

Pós-graduação Stricto Sensu em Ciências do Envelhecimento o evento está em sua terceira edição.

01/11/2012 - 08:39h

Aconteceu dia (29), a partir das 19:15 na unidade Mooca, o Ciclo de Palestras sobre  Envelhecimento. Patrocinado pelo Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ciências do Envelhecimento o evento está em sua terceira edição.

O Ciclo foi organizado pelos professores Marcelo de Almeida Buriti e Carla Witter, coordenadora do curso de Psicologia e do Mestrado em Ciências do envelhecimento, com apoio dos docentes do Mestrado. Neste ano, os organizadores optaram por apresentar a relação dos aspectos fisiológicos e socioculturais do processo de envelhecimento.

Os palestrantes convidados são os doutores Milton Rocha de Moraes e Andrea Lopes. Milton vai abrir a noite com o tema: Treinamento de Força e Envelhecimento (sarcopenia e osteopenia). O palestrante tem Pós-Doutorado pelo Instituto de Ciência Biomédicas da USP e é doutor em Ciências pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo).

Andrea Lopes, antropóloga e doutora em Educação e Gerontologia, abordará a Construção Sociocultural da Velhice. Além de docente na USP, Andrea atua como coordenadora da Linha de Pesquisa Envelhecimento Significativo e Engajamento Social (Grupos de Pesquisa: ENVOLVE e EAPIS).

O III Ciclo de Palestras sobre Envelhecimento não é direcionado apenas para alunos de Mestrado, pelo contrário, os organizadores esperam a participação dos alunos da graduação para que esses se familiarizem um pouco mais com os processos do envelhecimento.

Segundo o professor Buriti, além dar visibilidade para o curso e para a produção de conhecimento da São Judas, o Ciclo possibilita que os alunos tenham contato com especialistas de outras instituições que trazem temas diferenciados. “É extremamente importante para o Mestrado a integração com outras instituições de ensino e a Universidade está preocupada em sempre trazer novidades para os estudantes.”


Fonte: São Judas
Tags: