IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE
 

Projeto do curso de História

aproxima UNISAL da comunidade.

10/07/2012 - 17:53h

Conhecer histórias sobre a origem das festas juninas, caipiras, sobre os bandeirantes e os tropeiros. Foi com esse objetivo que alunos da Escola Municipal Papa João Paulo I, em Lorena, reuniram-se no dia 25/6 ao redor dos professores Davi Coura e Tadeu Miranda, do curso de Licenciatura em História do UNISAL Lorena.

Os professores foram convidados pela escola para desenvolver essa atividade com os alunos do Ensino Fundamental I. Na sala de informática, o prof. Tadeu fez uma apresentação sobre as origens da festa junina, mostrando que a escola encontra-se localizada justamente no antigo caminho dos bandeirantes e tropeiros, que iam buscar ouro e fazer comércio.

Com o prof. Davi Coura, no pátio, (foto em destaque) os alunos puderam ouvir histórias sobre os tropeiros, objetos de uso, roupas e músicas. Ambas as apresentações tiveram como objetivo mostrar a inserção concreta da comunidade na história e as relações entre as origens caipiras e as festas juninas, que formaram a cultura regional.

O prof. Tadeu, que é coordenador do curso de História, disse que a atividade foi também uma experiência com vistas à expansão da proposta de aproximação universidade/escola.


Fonte: Unisal
Tags:
STONE EMPREENDEDOR