Ser Universitario
 
 

Projeto Férias Alegres recebe crianças

e educadores no campus São José.

16/07/2012 - 15:42h

O projeto Férias Alegres, realizado entre os dias 3 e 6 de julho no campusSão José, do UNISAL Campinas, é organizado anualmente pela Pastoral da Universidade e da Escola Salesiana São José, com o objetivo de proporcionar momentos de descontração e lazer às crianças de diversas entidades assistenciais de Campinas.

Além de atender às crianças, o projeto procura contribuir com a formação dos educadores das entidades participantes, por meio de palestras ministradas por especialistas voluntários convidados pelo UNISAL. 

Neste ano, foram quatro manhãs de formação. No primeiro dia, os educadores aprenderam um pouco mais sobre a vida de Dom Bosco e de outros educadores, como Paulo Freire, Piaget, Edgar Morin e Monteiro Lobato. 

O filme Babies, seguido de uma discussão em grupo, foi apresentado no segundo dia. Já, no terceiro encontro, houve uma oficina de técnicas de contação de histórias, e, no encerramento, houve uma atividade chamada "Construção da Casa do Amor", na qual os participantes, munidos de cartolinas, barbantes e lápis coloridos, construíram moldes de "casas", nos quais escreveram valores que julgaram importantes.

"O tradicional evento Férias Alegres foi excepcional! As entidades que estiveram por aqui, puderam participar, de maneira interativa, de atividades diferenciadas, tanto para as crianças como para os educadores. Acredito que a união da equipe tenha propiciado um ambiente único no qual, durante quatro dias, todos puderam interagir, investigar, conhecer e conhecer-se através das brincadeiras e das reflexões propostas. Um evento para todos, crianças e adultos, educadores e educandos." Conta a profa. Marília Bestani - Extensão e Ação Comunitária campus São José.


Fonte: Unisal
Tags: