Projeto Psicologia na Praça concorre ao Prêmio Santander Empreendedorismo

Um projeto desenvolvido por alunos do curso de Psicologia da Unidade de Lorena

15/10/2012 - 14:56h

Está concorrendo ao Prêmio Santander Empreendedorismo.  Prêmio Santander Empreendedorismo

Mais de 19 mil projetos foram enviados e 300 selecionados, dentre os quais o projeto intitulado “Psicologia na Praça”.

O trabalho, realizado pelos alunos Thiago Ribeiro Borges, Olimpio dos Santos Monteiro, Bruna Guilhermina dos Santos Bruno, Claudia Ribeiro Oliveira (4º ano); Gustavo Machuca Fernandes (3º ano) e Alessandra Oliveira do Nascimento (1º ano), foi selecionado na categoria Biotecnologia e Saúde, e segue agora para a avaliação e seleção dos semifinalistas.

O resultado será divulgado no dia 1º de novembro. Já os nomes dos finalistas saem no dia 12 de novembro.

A Profa. Dra. Cristina Peluso, orientadora, explica que o projeto “Psicologia na Praça", que existe há 11 anos, busca levar a Psicologia ao alcance da população, apresentando e oferecendo os serviços psicológicos nas diferentes áreas de atuação do psicólogo. “Não é um projeto para lucros financeiros, mas um projeto de impacto social, de prevenção na área da educação e da saúde mental”, afirma a professora.

O que se espera com a Psicologia na Praça, de acordo com a Profa. Cristina, é contribuir para “a construção de uma sociedade mais equilibrada psicologicamente, mais assistida em suas necessidades humanas, mais integrada às dimensões que favorecem a convivência social e os processos de comunicação entre as pessoas”.

A participação no concurso Santander Empreendedorismo é uma oportunidade de obter reconhecimento e mostrar o trabalho do curso de Psicologia do UNISAL, com “competência, cientificidade e humanidade”, destaca a Profa. Cristina, que é coordenadora do SPA – Serviço de Psicologia Aplicada.

Prêmiação

Os prêmios para os vencedores são R$ 50 mil para cada grupo e bolsa de estudos na Babson College, em Boston, EUA.  Os professores orientadores dos projetos vencedores também receberão uma bolsa de estudos na Babson College.

O Prêmio Santander Empreendedorismo é destinado aos alunos de graduação e pós-graduação, e seu objetivo é apoiar e reconhecer a criação e o desenvolvimento de projetos de estudantes com perfil e postura empreendedora. O prêmio tem cinco categorias: Economia criativa; Empresas de base tecnológica; Setores tradicionais; Biotecnologia e Saúde e Jovem Empreendedor Comunitário.

A foto em destaque é da Psicologia na Praça realizada em agosto de 2012, na Praça Mário Covas, em Lorena.

Fonte: Unisal
Tags: