Ser Universitario
 
 

Publicidade e seu futuro digital

Dia 1 comemoramos o Dia Nacional do Publicitário!

06/02/2012 - 09:45h

Para homenagear esse profissional, decidimos falar sobre um dos segmentos que vem ganhando cada vez mais espaço na profissão: o Marketing Digital. Esse ramo de atuação da publicidade parte da mesma premissa que a tradicional, encontrar melhores formas de divulgação de produtos, serviços e marcas. E, com o avanço da internet e das comunicações, o profissional encontrou um espaço valioso com a presença de pessoas de diferentes classes sociais, culturas e crenças. Hoje são 78 milhões de pessoas conectadas à internet, segundo o Ibope/Nielsen, e o espaço para esse profissional segue crescendo, pois sempre há novas tecnologias para interação entre internautas, além da força existente hoje nas redes sociais, e-commerce e mobile, mostrando que a internet é um forte vetor de tendências. Da mesma forma que nas mídias tradicionais, um bom publicitário também depende de conhecer e entender de algumas informações fundamentais, como quem é seu publico alvo e, assim, embasar campanhas bem planejadas, saber da origem dos acessos e, principalmente, saber como se relacionar com os usuários. Para se ter noção de quão importante é um planejamento bem feito de publicidade, segundo um estudo feito pela empresa de softwares Adobe, 39% dos profissionais varejistas do e-commerce entrevistados, dizem que a visualização do produto em sites da área é a maneira mais eficaz para aumentar suas vendas.

Fonte: Impacta
Tags: