Recepção ao Estudante revela

possibilidades oferecidas pelo UNIFESO

06/02/2012 - 08:22h

Começou no dia 1º de fevereiro a Recepção ao Estudante em Ingresso do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). Durante a cerimônia de abertura, o professor José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor de Graduação, deu as boas-vindas aos novos acadêmicos. “Além da formação técnica e científica, a Instituição visa a formação de cidadãos completos, com ética e capazes de contribuir para a transformação que este país precisa”, destacou o professor, lembrando da carência de recursos humanos que há no país. Com uma programação diversificada, a Recepção proporciona aos pais e estudantes a oportunidade de conhecer a Instituição e as profissões através de uma série de atividades organizadas pelas diretorias dos Centros de Ciências da Saúde (CCS), Ciências Humanas e Sociais (CCHS) e Ciências e Tecnologia (CCT). Um dos principais objetivos é familiarizar os calouros com o ambiente acadêmico, e apresentar a estrutura da Instituição e da qualidade do corpo docente. “Este momento significa o início da formação para ingressar no mundo do trabalho como um profissional de nível superior”, observou a professora Verônica Santos Albuquerque, diretora do CCS, destacando a importância da atuação dos estudantes da área da saúde em cenários de prática. Para a caloura Taísa Rampini, do curso de Medicina, “sem dúvida será um novo momento da minha vida, que eu aguardo há muito tempo. Estou ansiosa para conhecer o método de ensino”. Os pais da estudante Vanessa Junqueira, também caloura de Medicina, vieram da Bahia conhecer a Instituição e foram recepcionados pelo coordenador do curso e professores. “Viemos para sentir o ambiente da Instituição e estamos satisfeitos, além disso tivemos ótimas indicações. Estamos confiantes neste novo método de ensino, acreditamos que inserir os estudantes na prática é uma maneira de garantir que eles nunca esquecerão do que vivenciaram”, apostou a mãe de Vanessa, Margareth Junqueira. "Quando chegamos a um ambiente novo queremos saber como ele funciona e a Recepção tem esta função: colocar os calouros em contato com esta casa, que acolhe sempre muito bem as pessoas”, disse a professora Ana Maria Gomes de Almeida, diretora do CCHS. Este acolhimento e a facilidade de acesso estão entre os motivos que levaram a nova estudante Tayniele Kimes, do curso Ciências Contábeis, a ingressar no UNIFESO. “Além disso, sempre tive boas referências sobre a qualidade do ensino”, afirmou a caloura. Para a professora Elaine Maria Paiva de Andrade, diretora do CCT, “a entrada dos estudantes no universo acadêmico significa uma mudança de vida e seguidas possibilidades de crescimento que se apresentam ao longo do curso”, ressaltou. Rafael Andrade da Silva garantiu estar certo de sua escolha. “Vejo que hoje a área de tecnologia está com um mercado bem amplo e, somando o fato de que eu gosto de ciências exatas, vou apostar no curso de Engenharia de Produção para seguir uma carreira de sucesso”, disse o estudante.

Fonte: Unifeso
Tags: