Relações Públicas

07/11/2011 - 09:42h

Se você vive nas Redes Sociais, pode ser que sua carreira esteja na área de Relações Públicas! Entenda um pouco mais sobre ela: Uma pessoa que pensa exclusivamente na imagem e reputação da empresa, da instituição ou organização (privada ou pública): esse é o Relações Públicas, um profissional que se torna cada dia mais importante e precisa entender tudo sobre comunicação, incluindo as Redes Sociais, o mais novo desafio para quem trabalha na área. Por isso, a Belas Artes já tem na sua matriz curricular um grande diferencial: a disciplina "Design e Gestão de WEB, Mídias digitais e móveis". É o Relações Públicas, por exemplo, que deve fazer o gerenciamento de crise quando surge algum problema que pode afetar a imagem pública de uma empresa (exemplos recentes: o problema na construção da Linha Amarela do metrô e a queda do avião da Air France, dois cases estudados em sala de aula pelos alunos da Belas Artes). Ele também atua nas áreas de Assessoria de Imprensa, Organização de Eventos, Projetos de Patrocínio (Cultural, Social, Esportivo, Ambiental, etc.), entre outras. Em resumo, é um Gestor da Comunicação e peça fundamental para as empresas. Um ótimo exemplo de Relações Públicas é Christian Hallot, embaixador da H.Stern que já veio à Belas Artes e deu uma palestra aos alunos: Relações Públicas 2009 - Christian Hallot Outro grande diferencial da Belas Artes é a disciplina de "Indústrias Criativas - Projetos", em que os alunos desenvolvem trabalhos que com foco na sua criatividade e, desta forma, destacam-se pelo pensamento inovador! Não é à toa que o relatório de avaliação do MEC afirma que a Belas Artes "busca uma formação de excelência para refletir sobre as repercussões dos processos de comunicação na sociedade, de modo a detectar a complexidade e integração na cultura, na economia, nas políticas e nas artes." Se você quer ser um Relações Públicas, comece pela sua própria imagem: o Vestibular Belas Artes 2012 está com inscrições abertas e você pode conseguir um grande diferencial no seu currículo!

Fonte: Belas Artes
Tags: