Representantes do UNISAL participam

da Assembleia Geral das IUS na Itália.

30/07/2012 - 14:48h

Representantes de 39 universidades salesianas de todo o mundo participaram, de 9 a 14 de julho, em Roma, na Itália, da VI Assembleia Geral das Instituições Salesianas de Ensino Superior (IUS).

O encontro foi realizado na Casa Geral dos Salesianos e reuniu 60 participantes, entre reitores e diretores, provenientes de instituições presentes nos 5 continentes. Estiveram representadas, 3 instituições salesianas de ensino superior da África, 16 da América, 14 da Ásia, 5 da Europa e 1 da Oceania.

A Assembleia, que faz parte do trabalho em rede que as IUS realizam desde 1987, elaborou um documento que define a identidade e a missão da presença salesiana no setor da educação superior e aprovou orientações e opções que deverão acompanhar o caminho conjunto das IUS nos próximos anos (2012-2016). Também foi eleito o novo Conselho Diretor das IUS.

Os representantes do UNISAL no encontro foram o Reitor, Padre Ronaldo Zacharias, a Pró-Reitora Acadêmica, Profa. Romane Fortes Bernardo, e o Diretor de Operações da Unidade de Lorena, Prof. Fábio Reis, convidado a proferir a conferência “Cenário da Educação Superior Católica no Mundo”.

A Profa. Romane participou, também, da reunião do IUS Education Group, realizada durante a Assembleia, como representante da América.

Atualmente, são 74 as instituições salesianas que fazem parte das IUS em todo o mundo. Isso significa a pujança do carisma salesiano no ensino superior.

Na foto em destaque estão, da esq. p/ a dir., Prof. Fábio, Profa. Romane e P. Ronaldo

Fonte: Unisal
Tags: