São Judas recebe nota máxima de avaliação do MEC

02/01/2013 - 08:52h

Neste ano, a São Judas recebeu uma Comissão de Avaliação Institucional do Ministério da Educação (MEC) para processo de recredenciamento como Universidade e o resultado da Avaliação Externa rendeu à Universidade a nota 5, nota máxima que uma IES pode receber na avaliação.

Em uma escala que vai de 1 a 5 a Instituição recebeu a nota mais alta em 9 das 10 dimensões avaliadas. Alguns dos conceitos avaliados foram: Responsabilidade social da instituição, Comunicação com a sociedade, lnfraestrutura física e Política para o ensino, a pesquisa e a extensão.

A Avaliação Externa é feita por membros externos, pertencentes à comunidade acadêmica e científica, reconhecidos pelas suas capacidades em suas áreas e portadores de ampla compreensão das instituições universitárias.

Essa análise é uma das modalidades da Avaliação Institucional, um dos instrumentos complementares do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) com objetivo de traçar um panorama da qualidade dos cursos e instituições de educação superior no País.

ENADE
Outro medidor de qualidade é o Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) que neste mês publicou as notas dos cursos superiores avaliados em 2011. O curso de Filosofia da São Judas ficou em primeiro lugar no Brasil entre todos os 7.576 cursos superiores avaliados pelo Exame.

Além disso, Os Cursos de Engenharia tiveram excelente desempenho no ENADE 2011, comparáveis ou superiores aos das mais tradicionais escolas de Engenharia de São Paulo, como Mackenzie, FEI e Mauá.

Fonte: São Judas
Tags: