SONHOS POSSÍVEIS REMONTA A TRAJETÓRIA

DA UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ

04/11/2014 - 11:54h

Exposição comemorativa aos 40 anos da UNITAU será lançada em novembro

Criada oficialmente em 6 de dezembro de 1974, a Universidade de Taubaté nasceu a partir do sonho de criar uma Instituição de Ensino Superior que contribuísse para a formação de cidadãos livres e pensantes. Ao longo das últimas quatro décadas, a UNITAU formou mais de 68 mil alunos que hoje atuam nas mais diversas áreas no Brasil e em outros países.

Essa história, que começou há 40 anos, se entrelaça com a de muitas pessoas que passaram pela Universidade, sejam como alunos, docentes ou servidores. Dentro das salas de aula, muitos se descobriram profissionalmente, desenvolveram pesquisas, fizeram grandes amizades e até mesmo formaram famílias. Ou seja, muitos sonhos puderam ser realizados por intermédio da Universidade.

E esses são a temática central da exposição Sonhos Possíveis, que será lançada em 11 de novembro, no Solar da Viscondessa do Tremembé.  O levantamento histórico foi feito por meio de pesquisas em jornais antigos e arquivos da Universidade, além de entrevistas com servidores e docentes com mais tempo de casa.

Todo conteúdo foi planejado para recontar a história da Universidade de uma forma clara e interativa. Além da linha do tempo, com a trajetória da UNITAU nos últimos 40 anos, haverá também painéis digitais com imagens históricas e notícias da Universidade, além de um espaço mais reservado, para que os visitantes compartilhem as memórias vividas na UNITAU.

Websérie

Outra ação comemorativa aos 40 anos é a produção da websérie Sua história, nossa história, lançada em 23 de outubro.  Dez depoimentos darão forma à narrativa que contará a história da Universidade por meio da experiência dos entrevistados dentro da Instituição. O primeiro capítulo já está no ar e pode ser acessado no canal da UNITAU no youtube (youtube.com/universidadetaubate). Toda produção de conteúdo foi feita pela equipe de profissionais e estagiários da Central de Comunicação da Universidade (ACOM).

“Buscamos pessoas que são patrimônio vivo da UNITAU para compartilhar suas memórias que têm a Universidade como pano de fundo. Todo esse conteúdo culminará na exposição que irá retratar a vida de muita gente da região, seja como aluno, docente ou servidor”, comenta Letícia Maria, coordenadora da ACOM.

Fonte: Unitau
Tags: