Ser Universitario
 
 

Tráfico internacional de mulheres é tema de debate na Anhanguera

Palestrante foi traficada aos 13 anos de idade para a Polônia

11/03/2015 - 09:20h

Untitled Document


Dando continuidade às comemorações ao Dia Internacional da Mulher, a Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte – Antônio Carlos realizará nesta sexta (13), às 19h, a palestra ‘Dia Internacional das Mulheres x Tráfico Internacional de Mulheres’.

A palestrante será Vanda Lúcia Morano, que aos 13 anos de idade foi traficada para a prostituição, tendo a sua primeira parada na Polônia. Durante anos Vanda foi obrigada a se prostituir, mas conseguiu comprar a sua liberdade e retornar ao Brasil, onde reencontrou a sua família e pode reconstruir a sua história.

“Esse é um assunto extremamente importante, pois relata a impactante triste história da Vanda e demais mulheres que são submetidas ao tráfico. Creio que para celebrar essa data, nada melhor termos esse exemplo de mulher forte, determinada e que conseguiu reescrever as páginas de sua vida”, diz a professora Daniela Correa Viana, tutora do curso de Serviço Social na modalidade EAD da unidade, e uma das organizadoras da ação.

Além de percorrer instituições dando seu relato, Vanda Lúcia Morano já recebeu homenagens pela Ordem dos Advogados (OAB) em Minas Gerais, e PUC Minas. A Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte – Antônio Carlos está localizada na Avenida Antônio Carlos, 4157, Bairro São Francisco, Belo Horizonte.

‘Dia Internacional das Mulheres x Tráfico Internacional de Mulheres’

 Dia: 13 de março

Horário: 19h

 Local: Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte – Antônio Carlos

Endereço: Avenida Antônio Carlos, 4157, Bairro São Francisco, Belo Horizonte.

 


Fonte: Anhanguera
Tags: