A constante mudança pela qual as empresas passam torna necessário acompanhar o ritmo para conquistar e manter seu espaço no mundo corporativo. Neste cenário, treinamentos e especializações são fontes de conhecimento que auxiliam na reciclagem profissional, principalmente quando se trata da área de TI. De acordo com a Gerente de Atendimento do Grupo Impacta Tecnologia, Simone Rodrigues, o treinamento permite ao profissional capacitar-se, treinar e aprender mais sobre o uso de uma ou mais tecnologias, obtendo o máximo de eficiência da ferramenta. “O profissional que faz treinamentos automaticamente é mais autoconfiante, porque tem conhecimento e demonstra estar preparado para o mercado de trabalho, para receber uma promoção ou um novo desafio na carreira profissional”, completa.
Decidir por fazer um curso é o primeiro passo, mas a coisa fica mais difícil a partir daí: é só dar uma olhada nos pré-requisitos para fazer determinado treinamento que o desânimo toma conta. Alguns, como é o caso do treinamento
Android oferecido pela Impacta Certificação e Treinamento, apresentam uma lista extensa do que é necessário para iniciar o curso.
No entanto, os pré-requisitos não estão ali para dificultar a sua vida. Segundo a Gerente de Atendimento, os pré-requisitos são uma etapa para cursar o treinamento, da mesma forma que é necessário ter graduação para cursar pós-graduação e MBA. “Quem deseja trabalhar na plataforma de desenvolvimento Android precisa ter alguns conhecimentos em programação Orientada a Objeto, Banco de Dados e, obrigatoriamente, conhecer a linguagem Java”, exemplifica Simone.