20/11/2012 - 14:15h
O primeiro programa conta com a participação da banda paulista O Terno. O trio roqueiro formado por Tim Bernardes (voz e guitarra), Guilherme ‘Peixe’ (baixo) e Victor Chaves (bateria), foi o vencedor do prêmio Aposta MTV da edição 2012 do VMB.
“É um programa de música feito por universitários para esse público jovem universitário”, diz a professora Silvia Cavalli, diretora da TV. Explica que o foco do programa não é a entrevista e sim o próprio artista e a música. O programa tem a proposta de apresentar as músicas e o cantor ou banda, e discutir alguns temas, que podem variar entre ritmo, produção musical e arranjo.
“Tudo que está relacionado com esse mundo da música independente entra para ser debatido no programa”, afirma Silvia. O objetivo é trazer artistas para tocar e falar sobre o seu trabalho e, esporadicamente, um produtor, compositor, ou outra pessoa ligada ao meio musical para um bate-papo com o convidado.
A apresentação fica a cargo de Cadu Silva, que junto com Samir Bravo e Wesley Mesquita, dividem a produção. Segundo o apresentador, o programa tem um nome amplo que não se prende a um único estilo. “Tudo pode tocar no Caixa de Som,” declara Cadu.
Assim, a equipe pretende mesclar bem os gêneros para não repetir, em dois programas consecutivos, um mesmo estilo musical. “Em um programa, a gente pode trazer uma banda de rock, no outro um grupo de reggae, de repente um artista de MPB ou Hip-Hop”. Outra característica é que o apresentador não vai ficar o tempo todo sentado, o que permite uma interação maior com convidados, câmeras e uma linguagem mais descontraída. < img src= "http://www.usjt.br/blogdoportal/wp-content/uploads/2012/11/Caixa.jpg"/>