Unidade de Campinas comemora

os 60 anos do UNISAL.

19/03/2012 - 14:01h

Os dois campi do UNISAL em Campinas, Liceu Salesiano e São José, também comemoraram no dia 12/3 os 60 anos da presença Salesiana no ensino superior. O Liceu convidou a publicitária e professora Eliane El Badouy para proferir uma palestra sobre Personal Branding (Marca Pessoal) aos alunos dos cursos de Direito e Educação Física. Eliane traçou um paralelo entre tudo o que envolve a marca das empresas e a marca de uma pessoa. Evocou os conceitos que se aplicam às empresas, como: filosofia e missão, cuidado com a imagem, pesquisa de mercado, análise da matriz SWOT (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças em relação à concorrência) e até mesmo os 4Ps (produto/habilidades, preço/valor, prazo/versatilidade/competências e ponto de venda/onde atuo) como fundamentais para as pessoas observarem em relação a si próprias. Ponderou sobre o cuidado que todos devem ter com as atitudes, pois enquanto seres que se relacionam socialmente, algumas podem ser prejudiciais. E então alertou para as mídias sociais e o cuidado com o comportamento nas redes. Ao final da palestra, os alunos ganharam bolo em comemoração aos 60 anos. No campus São José, a data foi celebrada com uma missa presidida pelo Padre Luís Otávio Botasso e organizada pela Pastoral da Universidade, que contou com a participação de alunos e professores (foto em destaque).

Fonte: Unisal
Tags: