Ser Universitario
 
 

UNIFESO lança novo curso de pós-graduação

O curso de Pós-Graduação em Videoendoscopia Ginecológica – Laparoscopia & Histeroscopia

19/12/2012 - 06:40h

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) lançou no dia 14 de dezembro o curso de Pós-Graduação em Videoendoscopia Ginecológica – Laparoscopia & Histeroscopia, em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas Dr. Francesco Viscomi. Sob a coordenação geral do especialista Claudio Crispi e a coordenação científica do professor Marco Aurélio de Oliveira, o curso vai de janeiro a dezembro de 2013 e inclui cirurgias histeroscópicas e laparoscópicas em modelos inanimados, animais e pacientes.

Segundo o Dr. Claudio Crispi, “já está comprovado que a Videoendoscopia Ginecológica é a melhor maneira de tratar as patologias femininas. No entanto, ainda são poucas as mulheres que podem se beneficiar destas técnicas, pela carência de profissionais habilitados para executá-las. Esse curso vai proporcionar um treinamento de alta qualidade para cirurgias de todos os níveis, para médicos de todo o país”.

O Dr. Marco Aurelio destacou os benefícios para o ambiente universitário, incluindo a reciclagem de profissionais que poderão investir em pesquisas e o enriquecimento currículo para os envolvidos. “Tratando-se de um centro universitário ressalto importância do conhecimento que um curso como este traz, pois ele abre frentes para várias pesquisas e a possibilidade de crescimento, o que faz parte da missão institucional”, considerou.

Para a professora Katiuscia Vargas Antunes, diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do UNIFESO, o curso será mais um ganho para Teresópolis e para a região serrana, pois possibilitará a formação e a qualificação de profissionais para atuar nesta área de especialização médica. Segundo a diretora, “o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) passará a oferecer, no âmbito do curso, mais um serviço à comunidade, promovendo a saúde no município. Mais uma vez o UNIFESO, através de suas iniciativas reforça o compromisso com a sua missão institucional, buscando a qualidade do ensino e da assistência”.


Fonte: Unnifeso
Tags: