UNIFESO no zoológico e em Picinguaba

futuros biólogos aprendem na prática

24/07/2012 - 16:21h

Os estudantes do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) têm acompanhado de perto a rotina da profissão. Nos meses de junho e julho, sob a orientação dos professores do UNIFESO, os acadêmicos estiveram na Fundação RIOZOO e em Picinguaba observando ecossistemas e o comportamento animal.

Alguns primatas e felinos com hábitos noturnos foram alvos dos olhares atentos dos futuros biólogos, que participaram de um passeio na noite de 14 de junho. “Foi uma oportunidade de conhecer o zoológico à noite e os hábitos destes animais neste período, com a interação dos estudantes, professores e biólogos da fundação”, justificou o professor Renan Loureiro, de Zoologia. Segundo ele, a atividade é uma iniciativa da Fundação RIOZOO, voltada para profissionais e estudantes.

De 5 a 8 de julho, os estudantes foram rumo às riquezas naturais e arquitetônicas das cidades de Picinguaba e Paraty, onde vivenciaram a rotina de um pesquisador. “Contemplamos basicamente três disciplinas: Botânica, Zoologia e Ecologia, trabalhando os diferentes ecossistemas localizados em uma única região. O contato foi com ecossistemas de restinga, sistema litorâneo, margens de rio, manguezal, cachoeira, grutas, entre outros”, contou o professor Renan Loureiro. Segundo ele, também foram abordadas as características antropológicas e culturais do local, conhecendo a cidade de Paraty, o centro histórico e os efeitos da colonização naquela região.

Biologos Unifeso

Fonte: Unifeso