UNISAL Campinas acolhe jovens chilenos

durante a Semana Missionária no Brasil

26/07/2013 - 09:24h

O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Campinas, acolheu, junto com a Escola Salesiana São José, na Semana Missionária, de 15 a 19 de julho, um grupo de 30 jovens do Chile, pertencentes ao Movimento Pastoral do Colégio Salesiano de Concepción e um grupo de 13 Salesianos estudantes de Teologia da cidade de Los Canas. A Semana Missionária, proposta pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é um momento de acolhida dos peregrinos que vêm para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em todas as paróquias do Brasil. O objetivo das visitas é promover a acolhida, convivência, oração e confraternização.

Os jovens chilenos, junto com o apoio das famílias da escola, da comunidade capela e do UNISAL vivenciaram várias atividades em Campinas. Entre elas tiveram a Manhã de Salesianidade, com a participação da Obra Liceu Nossa Sra. Auxiliadora e da Obra Social São João Bosco que, a partir de formação e estudos de grupos, aprofundaram suas reflexões no carisma salesiano. Depois houve o Cine-Fórum, onde assistiram a dois vídeos, um que relatava a realidade juvenil do Chile e outro que expunha a realidade juvenil do Brasil. Após a apresentação, dividiram-se em grupos e partilharam experiências. Outro momento de união foi a apresentação de um flash mob, da música do missionário Nilton Araújo, “Eu acredito na Juventude”, no Colégio Liceu Salesiano, A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), será realizada no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho. O evento deve reunir cerca de 1,5 milhão de peregrinos de todos os continentes em uma série de atividades, como celebrações, catequeses, eventos culturais e encontros com o Papa Francisco.

Jovens Chilenos na Unisal

Fonte: Unisal