UNISAL celebra Dia de Nossa Sra Auxiliadora.

Celebração neste dia 24 de maio o Dia de Nossa Senhora Auxil

24/05/2011 - 17:24h

Todas as Unidades do UNISAL estão celebrando neste dia 24 de maio o Dia de Nossa Senhora Auxiliadora.

A Pastoral da Universidade, em cada unidade, organizou celebrações, queima de cartas e coroação de Nossa Senhora, envolvendo alunos, professores e funcionários.

Dom Bosco, fundador da congregação salesiana, foi grande devoto de Nossa Senhora Auxiliadora e a colocou à frente de sua obra educacional para defendê-la em todas as dificuldades.

Os salesianos lembram que a grande devoção que Dom Bosco nutriu pela Virgem Maria, sobretudo sob a invocação de Auxiliadora dos Cristãos, foi herdada pelos religiosos e leigos que se inspiram no carisma do sacerdote italiano.

No mundo são numerosas as basílicas, os santuários nacionais e as igrejas dedicadas a Maria Auxiliadora. Entre todas cabe a primazia, por sua tradição, à Basílica de Maria Auxiliadora, de Valdocco, em Turim, erguida por Dom Bosco, em 1868.

Uma frase de Dom Bosco que demonstrava seu amor à Nossa Senhora é esta: “basta que um jovem entre numa casa salesiana para que a Virgem Santíssima o tome imediatamente de baixo de sua especial proteção”.

Assim como o UNISAL, todas as outras casas salesianas celebram o Dia de Nossa Senhora Auxiliadora.

Fonte: Unisal
Tags: