UNISAL comemorou aniversário

com show da Banda Rosa de Saron.

17/08/2012 - 08:24h

Aniversário Dom Bosco

Os alunos do UNISAL Lorena foram convidados, no dia 13, para participar das comemorações dos 60 anos da Instituição e do aniversário de Dom Bosco, celebrado dia 16 de agosto.

Em todas as salas de aula, nos períodos matutino e noturno, os professores contaram sobre a vida e a obra de Dom Bosco, apresentando slides elaborados pela Pastoral da Universidade.

Por volta das 20 horas, estudantes, professores e funcionários reuniram-se na quadra coberta para o show da banda Rosa de Saron.  Ao final, todos ganharam bolo e guaraná, como é tradição no aniversário de Dom Bosco.

O UNISAL quis fazer uma surpresa aos alunos e comemorar as duas datas de maneira especial e marcante. E atingiu o objetivo, como demonstrou a grande e animada plateia presente na quadra coberta.

Rosa de Saron é uma banda católica, nascida em Campinas, que faz muito sucesso entre os jovens, e em seus shows procura levar “uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos”, como afirmam seus integrantes.

Na abertura do show, o diretor do UNISAL Fábio Reis deu as boas-vindas aos músicos e à plateia. A banda tocou por cerca de 1 hora e 40 minutos e, ao final, o Padre Eduardo Capucho agradeceu e cantou com todos ‘Parabéns a você’.

Os alunos gostaram da festa e pediram mais

Priscila Motta, que concluiu Psicologia e agora é aluna de Pedagogia, disse que achou “excelente” e que o “UNISAL não tem comparação com outras faculdades. Só aqui poderia haver uma festa como esta”. A amiga de Priscila, Maria Fernanda Levino, tem a mesma opinião e afirmou: “dá vontade de voltar aos tempos de faculdade”. Maria Fernanda foi aluna de Psicologia e hoje faz pós-graduação em Psicologia do Trânsito.

Romy Antunes, de Engenharia da Produção, e Matheus José Dias, de Administração, contaram que foram surpreendidos ao chegar ao UNISAL nesta noite. “A gente nem imaginava que haveria um show como esse. Foi sensacional”, afirmaram empolgados, pedindo mais eventos como esse.

Helio Reinaldo e Juan Rodrigues, alunos do curso de Engenharia Elétrica, enfrentaram fila, após o show, para tirar uma foto com a banda. “Somos fãs do Rosa de Saron e a surpresa feita pelo UNISAL não poderia ter sido melhor”, disseram.

Em entrevista depois do show, o vocalista Guilherme Sá e o baixista Rogério Feltrin agradeceram pela recepção calorosa que receberam no UNISAL. “O público ficou até o fim e esse é o melhor feedback que a banda tem” comemorou Guilherme.

Eles observaram que um show como esse no UNISAL, fechado para um público específico, é diferente de uma apresentação em praça pública, como fazem com mais frequência. “Esse público é mais crítico e fazemos algumas adaptações”, revelou Rogério.

Além das expectativas

Os diretores Fábio Reis e Eduardo Capucho também ficaram muito satisfeitos com a comemoração. Fábio destacou a grande adesão dos alunos e disse que o UNISAL conseguiu vincular a mensagem da banda à reflexão sobre Dom Bosco feita nas salas de aula, antes do show: “mensagem de alegria e de solidariedade”.

Padre Capucho considerou que a apresentação sobre Dom Bosco feita aos alunos também foi de fundamental importância, e lembrou que uma das metas dos Salesianos até 2015, quando se comemora o bicentenário de Dom Bosco, é torná-lo cada vez mais conhecido. Ele disse que o show superou as expectativas e “transmitiu um bem querer dos alunos pela Instituição”.

Padre Capucho fez um agradecimento especial à Reitoria do UNISAL pelo apoio ao evento.

Fonte: Unisal
Tags: