UNISAL realiza Conferência Internacional e II Simpósio de Direito Desportivo

com a presença de autoridades jurídicas e do esporte

23/07/2014 - 09:59h

Membros da FIFA, mestres de Universidades federais, autoridades de Direito Desportivo nacionais e internacionais participarão de painéis e mesa-redonda.

São Paulo, 22 de julho de 2014 – O Centro Universitário Salesiano de São Paulo - UNISAL - Unidade Campinas, Campus Liceu Salesiano, promoverá de 18 a 20 de setembro, a I Conferência Internacional e o II Simpósio de Direito Desportivo.

O evento internacional, que tem o UNISAL como um dos Organizadores ao lado de IBDD, OAB, ICF e Amatra XV, é Coordenado pela Dra. Ana Paula Pellegrina Lockmann, Desembargadora do TRT da 15ª Região e pelo Dr. Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira, Coordenador Acadêmico da Especialização em Direito Desportivo da ESA/SP e Professor do Mestrado em Direito Desportivo Internacional do ISDE/Madrid.

Dirigentes Esportivos, Atletas Olímpicos, Advogados, Desembargadores e Ministros do Tribunal Superior do Trabalho, autoridades se reunirão para debater temas atuais e de grande relevância para o cenário esportivo e jurídico nacional e internacional.

O evento é voltado a estudantes de Direito e Educação Física, assim como profissionais da área, formada por advogados, juízes, agentes e procuradores, atletas e dirigentes esportivos.

Os campeões olímpicos de Voleyball do Brasil, André Heller e Gilmar Teixeira (Kid),  participarão do painel de abertura do encontro e discutirão  o tema: “Da Prática Esportiva à Gestão: Novos Rumos Pós Carreira Profissional”.

A mesa-redonda de encerramento será sobre as novas regras das atividades do Agente FIFA em 2015 e Proibição dos Direitos Econômicos e fundos de investimentos no futebol.

Conferência Internacional e II Simpósio de Direito Desportivo
18 a 20.09.2014