UNISAL realiza o CONISE e o Seminário

do IUS Education Group 2ª fase

09/09/2013 - 16:35h

São Paulo, 09 de setembro de 2013 - O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo - promoverá, de 11 a 13 de setembro,  os eventos:  CONISE (Congresso Internacional de Educação) , que vem com o tema: “Educação em tempo de mudança: com que pedagogia?” e o Seminário do IUS Education Group 2ª fase,  promovido pelo IUS Education Group, grupo pertencente às IUS – Instituições Salesianas de Ensino Superior, que discutirá o tema:   “Educação e Inclusão Social sob o Olhar da Educação Sociocomunitaria”.

Os encontros acontecerão no UNISAL Unidade Lorena e reunirá Reitoria, Diretorias Operacionais, Coordenadores de Curso e colaboradores de diversos setores administrativos do UNISAL, representantes de instituições salesianas internacionais, profissionais da área da Educação Superior e Educação Básica, pesquisadores, estudantes de graduação, pós-graduação e demais interessados.

O CONISE nasceu do desejo de refletir, dialogar e conhecer as práticas e pesquisas realizadas na área da Educação que tenham incidências, diretas ou indiretas, nas metodologias utilizadas em sala de aula, como respostas aos anseios e preocupações do mundo contemporâneo. O CONISE deste ano está vinculado ao estilo salesiano de educar, que calcado na pedagogia da presença, busca entender e dialogar com as diversas culturas infanto-juvenis, pesquisando e atuando diretamente tanto nos espaços escolares como os não-escolares.

O Seminário do IUS Education Group 2ª fase foi constituído formalmente em 2004, e atualmente, conta com 23 instituições salesianas de ensino superior espalhadas por quatro continentes: Europa (4), América (14), Ásia-India,(5). O objetivo do grupo é desenvolver e manifestar, em rede, de forma dinâmica, sua identidade universitária salesiana, na área da educação.  O IUS Group realizou o I Seminário em Madri,  no Centro de Enseñanza Superior Don Bosco – CES Don Bosco, em fevereiro, e discutiu o tema: Educação e Inclusão Social – Uma compreensão sob o prisma da Pedagogia Salesiana.

A programação está disponível no site:  http://www.conise.com.br/programacao.aspx

Fonte: Unisal
Tags: