IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE
 

UNISAL realiza Simpósio de Teologia

Evento faz parte das comemorações do Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco

16/03/2015 - 09:09h

Untitled Document

O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade São Paulo, Campus Pio XI, realizará de 25 a 27 de março o Simpósio de Teologia, cujo tema será: Dom Bosco e os desafios teológicos e pastorais ontem e hoje”. O tema se enquadra no contexto das comemorações da Congregação Salesiana que neste ano festeja os 200 anos de nascimento do seu fundador: S. João Bosco (1815-2015).

Segundo o Coordenador do Curso de Teologia do UNISAL, P. Luis Fabiano dos Santos Barbosa, o Simpósio quer oferecer uma reflexão sobre alguns desafios enfrentados por Dom Bosco em sua prática educativo-pastoral e que ainda hoje nos desafiam. Três foram os “endereços teológicos” escolhidos para tal reflexão: 1o dia: A laicidade (os leigos na Igreja e no mundo)2o dia: A escatologia (estudos das coisas últimas, ex. morte, vida eterna etc.)3o dia: A Vida consagrada. “Estes subtemas serão expostos à luz dos ensinamentos do Concílio Vaticano II (há 50 anos da sua conclusão) como premissas à reflexão central: como estes temas atuais foram caros a Dom Bosco”, explica o coordenador.

O conferencista principal será o Padre José Luís Plascencia Moncayo (Salesiano do México), Doutor em Teologia, atualmente professor na Universidade Salesiana de Roma (Itália). “O professor Plascencia, além de ser salesiano, é especialista nas temáticas teológicas que o Simpósio discutirá. Sua pesquisa de doutoramento em Teologia deu-se a partir das obras de Fiódor Dostoiévski. O foco da pesquisa foi o diálogo entre cultura laica e a experiência religiosa à luz da clássica obra literária do romancista russo”, conclui P. Fabiano.   

 Simpósio de Teologia


Fonte: Unisal
Tags:
STONE EMPREENDEDOR