Ser Universitario
 
 

UNISAL realizará a V Jornada Jurídica

Conhecimento de novas áreas e ramos jurídicos, incentivando e aprimorando-os como alunos e profissionais

12/08/2013 - 11:00h

São Paulo, 12 de agosto de 2013 - O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo – realizará nos dias 21 e 23 de agosto, a V Jornada Jurídica, um evento realizado pelo Curso de Direito do UNISAL, Unidade São Paulo, Campus Santa Teresinha aos alunos. O evento é gratuito.

“A V Jornada Jurídica tem o objetivo de estimular os alunos, aplicadores de direito, ao conhecimento de novas áreas e ramos jurídicos, incentivando e aprimorando-os como alunos e profissionais ”, informa Adriano Lichtenberger Parra, Coordenador do Curso de Direito do UNISAL.

O evento trará aos participantes palestras com profissionais de renome da área jurídica que falarão sobre diversos segmentos do Direito.

PROGRAMAÇÃO

21/08/2013 – 19h

Palestra: “Segurança Alimentar e Nutricional – SAN e a reforma do Código Florestal”, com Alessandro Fuentes Venturini.  Advogado atuante em São Paulo, nas áreas de Direito Ambiental, Civil, Imobiliário e Tributário. Doutor em Direitos Difusos e Coletivos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Especialista em Direito Tributário pela COGEAE - Pontifícia

Universidade Católica de São Paulo. Professor do Centro Universitário Assunção – UNIFAI, onde também ocupa o cargo de Coordenador do curso de Direito e da Estácio-Uniradial.


Palestra: “Gestão Patrimonial”,
 com Marcos Puglisi de Assumpção. Advogado especialista em Direito Civil, Societário, Família e Sucessões, com mais de 35 anos de experiência nas áreas comercial, bancária e jurídica. Pós-graduado em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP). Autor do livro "Gestão Patrimonial" e de diversos artigos jurídicos.

23/08/2013 – 19h

Palestra: “Justiça Desportiva e os Tribunais especializados”, com Rui Augusto Martins. Advogado atuante em São Paulo. Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil. Ex-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção de Santana, São Paulo/SP. Membro do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de São Paulo.

Campus Santa Teresinha
Data: 21 e 23/8
Endereço: Rua Augusto Tolle, 575 – Santa Teresinha – São Paulo/SP.

Local: Auditório Maria Auxiliadora. Horário: 19h.
Tel.: 2971-6900. Ramal 200.


Fonte: Unisal
Tags: