UNISAL sedia o IV Congresso

Internacional de Pedagogia Social.

30/07/2012 - 16:21h

O UNISAL Campinas, campus São José, sediou nos dias 25 e 26 de julho o IV Congresso Internacional de Pedagogia Social & Simpósio de Pesquisa Pós-Graduação, evento dedicado a discutir  as teorias, as práticas e a profissionalização da Pedagogia Social, entendida como Teoria Geral da Educação Social.

A quarta versão teve como tema " a hora e a vez da Educação Social". A escolha do tema foi impulsionada pelos pareceres favoráveis no Congresso Nacional ao projeto de lei 5346/2009, que torna a Educação Social uma profissão.

A realização do evento se deu pelo esforço conjunto de várias universidades em reunir  pesquisadores e professores do Brasil e do exterior num evento que trouxe um importante retorno social para a educação brasileira.

A solenidade de abertura foi realizada dia 25, no Auditório Artêmides Zatti, e fizeram parte da mesa o P. Luis Otavio Botasso (UNISAL); Profa. Sueli Maria P. Caro (UNISAL); Pró-reitora de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral do UNISAL, Regina Vazquez Del Rio Jantke;  Roberto da Silva (USP); Maria Stela S. Graciani (PUC/SP); João Clemente de Souza Neto (UPM/Unifeo); Luis Carlos de Freitas (Unicamp); e Geraldo Caliman (UCB/DF).

O Mestre de Cerimônias, Professor Francisco Evangelista, lembrou dos que apoiaram a Pedagogia Social:  “Vários salesianos que passaram por esta unidade de ensino deram apoio e se engajaram pessoalmente na construção dessa área de atuação social e acadêmica, entre eles, o atual chanceler do UNISAL, P. Edson Donizetti Castilho. Este congresso evidencia a atuação dos salesianos como protagonistas históricos, junto de outros sujeitos sócias envolvidos no grande projeto da Pedagogia Social no Brasil e no Mundo”.

Fonte: Unisal
Tags: