UNITAU oferece especialização em Business Intelligence

O curso conta com tecnologias de Big Data da IBM

30/05/2014 - 08:37h

A Universidade de Taubaté (UNITAU), em parceria com a International Business Machines (IBM), deu início ao curso de pós-graduação em Business Intelligence (BI).

Idealizado pelo Prof. Dr. Luis Fernando de Almeida, o curso é voltado para desenvolvedores, analistas, coordenadores e gerentes de TI. O objetivo é preparar profissionais com conhecimento de técnicas em Business Intelligence, aplicáveis em diferentes áreas, como indústria e serviços.

O curso também abrange as aplicações do Big Data, que envolve a identificação e aplicação das informações disponíveis na rede para fins específicos.

Para que o projeto fosse concluído, o professor buscou o auxílio da IBM, fabricante americana de hardwares e softwares, porque acreditava que a parceria seria o diferencial do curso. “Eles disponibilizam material e softwares para os cursos de graduação e pós-graduação do Departamento.”

Além disso, o professor destaca que esta é uma área de atuação com grande perspectiva e crescimento. “BI é uma tendência atual e futura do mercado”, afirma.

O curso oferece 28 vagas. Os interessados podem fazer a inscrição e obter mais informações aqui: http://bit.ly/1lInq7h.
Lenise Medeiros

Fonte: Unitau