Universidade comemora 40 anos com exposição de fotos históricas

Mostra itinerante passa pela Câmara e por shoppings

30/04/2015 - 17:20h

Untitled Document

A UNITAU lança, no dia quatro de maio, uma exposição itinerante de fotos sobre os 40 anos da Instituição como Universidade. A iniciativa é uma das ações realizadas como parte das ações comemorativas às quatro décadas da Instituição.

Estão reunidas fotos ilustrativas de cada década, desde 1970 (a Universidade foi criada em 1974) até a década de 2000. Serão três fotos por década.

A primeira etapa do evento acontece no dia quatro de maio, às 19h, no espaço Georgina de Albuquerque, da Câmara de Taubaté. O lançamento acompanha uma cerimônia na qual serão homenageados 24 vereadores.

Em seguida, no dia cinco, a exposição segue para o Taubaté Shopping, que irá abrigar a coletânea de fotos até o dia 19/05. A partir do dia 22/05 e até o dia 08/06, o evento será sediado no Via Vale Garden Shopping.

Nas imagens estão prédios históricos, alunos, professores e funcionários que fizeram parte da história da Instituição.

As fotos foram coletadas em arquivos da UNITAU e, especialmente no Centro de Documentação e Pesquisa Histórica da Instituição, o CDPH. A proposta foi selecionar imagens representativas dos períodos e das mudanças que acompanharam a Instituição, além de mostrar como eram determinados espaços em anos anteriores.

Também foram produzidos 1000 postais, ilustrados com outras fotos da história da Universidade de Taubaté.

A UNITAU já formou mais de 90 mil estudantes e conta atualmente com 15 mil alunos. A Instituição oferece formação desde o Ensino Fundamental, por meio da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi, até a Pós-graduação, por intermédio de seus cursos de especialização, Mestrado e Doutorado, além do Ensino a Distância e dos cursos de extensão.

Entrega de medalhas acontece no dia 4

A UNITAU realiza também, no dia quatro de maio, uma solenidade especial, na qual serão entregues medalhas comemorativas para 24 vereadores de Taubaté. O evento acontece na Câmara, às 19h.

Serão homenageados vereadores desde a 7ª Legislativa, atuantes em 1973 (a Universidade foi criada em 1974) até os atuais 19 vereadores, da 16ª Legislativa (cujos mandatos começaram em 2013).

A primeira edição da entrega de medalhas ocorreu em dezembro de 2014, com homenagens para professores, funcionários e membros da comunidade. Esta é a terceira edição e, como nas anteriores, a solenidade será conduzida pelo Reitor da UNITAU, Prof. Dr. José Rui Camargo.

A celebração também contará com a participação do Vice-reitor, Prof. Dr. Isnard de Albuquerque Câmara Neto, dos Pró-reitores da UNITAU, professores e servidores da Instituição, além de representantes da comunidade em geral. O evento é aberto ao público e a Câmara de Taubaté está localizada na Avenida Walter Thaumaturgo, 208.

Exposição Sonhos Possíveis – mostra de fotos históricas da UNITAU

O que: coletânea de imagens históricas sobre a Universidade

Data: de 04/05/15 a 08/06/15

Local: 04/05 – Câmara de Taubaté