Universidade oferece curso de Legislação em

Manejo Ambiental para engenheiros da China

18/06/2012 - 12:26h

A Universidade São Judas através do DCEX (Departamento de cursos de extensão e informática) ofereceu o curso Restauração e Legislação em Manejo Ambiental para engenheiros florestais chineses. Ministrado no mês de maio, o curso tinha como objetivo discutir a importância da conservação e legislação para restauração ambiental com ênfase em ecossistemas do Estado de São Paulo.

Os módulos foram apresentados por professores do curso de Ciências Biológicas e da pós-graduaçãoem Gestão Ambiental, Solange dos Anjos Castanheira e Pablo Garcia Carrasco.

Solange é doutoraem Ciências Biológicase já coordenadou o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Ambientale Sustentabilidade. O professor Pablo Garcia Carrasco é doutorem Ciências Biológicas, área de concentraçãoem Biologia Vegetal.

Desde2011 aUniversidade firma parceria com a embaixada chinesa e essa é a segunda vez que Restauração e Legislaçãoem Manejo Ambiental é oferecido.  No primeiro semestre do ano passado, o curso foi ministrado para uma delegação chinesa enviada por dirigentes da província de Qinghai, situada no oeste da China, na divisa com o Tibet.

Fonte: São Judas
Tags: