VIP traz adaptação de Memórias Póstumas

de Brás Cubas

29/08/2012 - 13:47h

É natural que alunos concluintes do ensino médio tenham dúvidas sobre que carreira seguir ou que instituição de ensino superior escolher. Para ajudar esses futuros universitários a São Judas criou oProjeto VIP (Visita Programada) que anualmente recebe estudantes de escolas da cidade de São Paulo.

No final, os visitantes assistem a uma peça teatral encenada por alunos do curso de Artes Cênicas. As peças escolhidas são sempre baseadas na literatura solicitada em vestibulares. Neste ano, os atores apresentam uma adaptação de Memórias Póstumas de Brás Cubas romance de Machado de Assis. Considerada uma das mais importantes da literatura brasileira, a obra inaugurou o Realismo no país.

Assim como no original, quem narra a história é o falecido Brás Cubas que dedica a narrativa aos vermes que devoram suas carnes. Repleta de ironias e interações com a plateia, a peça mostra as origens do personagem-defunto até o enterro, ao qual só compareceram 11 pessoas para dar-lhe adeus.

As apresentações são realizadas no Teatro Novo da unidade Mooca. Após a encenação, os atores participam de um bate-papo com os visitantes que tiram dúvidas, entre outras coisas, sobre a obra, concepção e montagem.

Para agendar uma Visita Programada O coordenador, diretor ou professor poderá entrar em contato com o Departamento de Comunicação e Marketing, de segunda a sexta-feira das 9 às 21 horas, pelos telefones 2799-1814 e 2799-1878 ou pelo e-mail mkt@usjt.br. As visitas são realizadas com um grupo de alunos do último ano do ensino médio com até 45 pessoas, mínimo de 30 alunos por visita.

Memórias Póstumas

Fonte: São Judas