XI Colóquio de Epistemologia tem transmissão

online e interação com internauta

12/06/2012 - 13:01h

Não é de hoje que a São Judas oferece eventos com transmissão online, mas a novidade para o XI Colóquio de Epistemologia é a possibilidade do internauta participar com perguntas. As questões poderão ser feitas na mesma página da transmissão e serão respondidas pelo palestrante durante a conferência.

Segundo o professor e doutor Floriano Jonas Cesar, coordenador do Mestrado em Filosofia, o programa de pós graduação com o apoio da Universidade tem oferecido um conjunto de discussões que são socialmente importantes e a transmissão ao vivo expande o alcance dessa discussão. Agora a ideia é que os internautas possam também participar com perguntas.

“Na Filosofia a discussão, ou troca de ideias, é o centro da criação. Se nós vamos encontrar respostas relevantes para algum desses problemas que temos trazidos para o debate, será coletivamente,” afirma o professor. Por isso, a ferramenta é importante , porque possibilita que outras pessoas, que não poderiam estar presentes no Colóquio, participem, inclusive, levantando questões pertinentes.

A transmissão ao vivo do Colóquio acontece dentro do Portal São Judas. Na mesma página, é possível que o internauta comente e faça perguntas. Para participar, precisa ter cadastro no Facebook.

O Colóquio

O evento traz palestrantes de universidades brasileiras como PUC-RS, Universidade Federal de São Carlos, Universidade Federal do ABC e Universidade Estadual de Londrina, e também de universidades internacionais como Texas A&M University, University of Otago e Universidad de Buenos Aires.

Junto com o XI Colóquio de Epistemologia deste ano foi organizado o Simpósio Internacional Pensamento Político Europeu 1250-1350. “É um período particularmente importante para o surgimento das ideias políticas, teoria política e filosofia política”, afirma o professor Floriano.

Fonte: São Judas
Tags: