INSCRIÇÃO FIES 2017 – Veja como fazer a sua

12/01/2017 - 11:53h

A Terapia do Gelo Faz Bem Para a Pele do Rosto e Ajuda a Perder Medidas!

INSCRIÇÃO Fies 2017 – Veja como fazer a sua

Inscrição FIES 2017 – FIES, sigla que significa Fundo de Financiamento Estudantil, é um programa idealizado pelo Ministério Da Educação e que é destinado a financiar a ensino superior de alunos matriculados em cursos superiores. Os alunos matriculados em cursos superiores que possuam avaliação positiva nos processos do Ministério da Educação podem recorrer ao FIES 2017.

No segundo semestre de 2015, o FIES passou a funcionar com a taxa de juros do financiamento de 6,5% ao ano, e não mais em 3,4%, índice estabelecido em 2010. O período de carência passou para 18 meses e o período de amortização para 3 vezes o período de duração regular do curso mais 12 meses. Também a partir desse período, o financiamento passou a ser de 100% e as FIES 2017 inscrições passaram ser feitas em qualquer período do ano.

O aumento da taxa de juros tem como objetivo o realinhamento da taxa de juros às condições do cenário econômico da atualidade e à necessidade de ajuste fiscal. Leia os artigos a seguir e obtenha todas as informações sobre o programa, ficando ciente de todos os processos para conseguir seu financiamento do ensino superior. Confira Já!

Inscrição FIES 2017

Conforme mencionado anteriormente, desde 2010 o FIES 2017 pode ser solicitado em qualquer época do ano. A inscrição FIES é feita por meio eletrônico, por meio do Sistema Informatizado do FIES, ou SisFIES.

Inscrição FIES 2017

O passo a passo para realizar sua inscrição FIES 2017 é o seguinte:

• Efetuar a inscrição no Sistema de Seleção do Fies (Fies Seleção):

O interessado deve efetuar acessar o Fies Seleção e preencher com os dados solicitados. No primeiro acesso, o interessado deve informar seu CPF, sua data de nascimento, um endereço de e-mail válido e será necessário cadastrar uma senha para todo acesso no sistema.

Após preenchido, o interessado receberá um e-mail para a validação de seu cadastro. A partir da validação, o aluno poderá acessar o Fies Seleção e preencher sua inscrição. O aluno pré-selecionado deve acessar o SisFIES 2017 e preencher sua inscrição, informando todos os dados do financiamento desejado.

Como se inscrever no FIES 2017

Inscrição FIES 2017

As inscrições para o FIES são totalmente gratuitas e realizadas exclusivamente online, por meio do Fies Seleção, no endereço eletrônico fiesselecaoaluno.MEC.gov.br.

• De acordo com as instruções descritas no passo a passo do item anterior, o aluno deve realizar seu cadastro, clicando no item “Primeiro Acesso”;
  • Preencher com o número do CPF e data de nascimento. De posse dessa informação o sistema, automaticamente, consegue verificar se o aluno participou do Enem e, se sim, se obteve nota igual ou superior a 450 pontos e não tenha zerado na redação;
  • O aluno deve gerar uma senha de acesso e inserir um e-mail válido. O aluno receberá um link para a ativação do cadastro e, após ativado, entrar com seu CPF e senha;
  • O aluno deverá informar todos os dados pessoais e números de CPF de todos os membros da família com idade igual ao superior a 14 anos, suas datas de nascimento e a renda bruta mensal de cada membro da família, se necessário;
  • Por último, o aluno deve escolher o curso e o turno de seu interesse, dentre as opções com vagas disponíveis no Fies Seleção.

O que fazer após a Inscrição FIES 2017 ?

Depois de realizada a inscrição no SisFIES, o aluno deverá seguir os passos abaixo:

• Validar as informações:

Depois da conclusão de sua inscrição no SisFIES, o aluno deve validar suas informações na CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento), no campus da universidade em que se encontra matriculado, em até 10 dias contados a partir do dia após a conclusão de sua inscrição FIES 2017.

• Contratar o financiamento:

Depois que as informações foram validadas por meio da CPSA da instituição de ensino em que o aluno está matriculado, o aluno deverá comparecer a um agente financeiro do FIES em até 10 dias, a partir do terceiro dia útil à data da validação da inscrição pela Comissão.

Inscrição FIES 2017

Na ocasião da inscrição no SisFIES, o aluno poderá escolher a instituição bancária e agência de sua preferência, sendo a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil os agentes financeiros do FIES atuais, não esqueça de pagar o boleto FIES 2017 para não ocasionar futuros problemas.

Futuramente você precisará fazer a renovação de contrato, mas conhecido como aditamento FIES 2017. Processo este que é realizado online pelo site do Ministério da Educação.

Agora conhecendo tudo sobre a Inscrição FIES, não perca tempo e corra para realizar a sua e começar com o pé direito o seu ensino superior. Boa Sorte!

Fonte: Fies