App permite que você saiba onde estão seus amigos

16/06/2016 - 09:28h

A tecnologia está cada vez mais presente nas nossas vidas: na nossa casa, nossos carros e até mesmo em nossos bolsos. Claro, um poder desse em mãos erradas pode dar um pouco de medo, mas também tem seus benefícios – e muitos, aliás! Imagine um aplicativo como o Google Maps, onde você pode saber onde seus amigos e familiares estão, mandar uma notificação pra eles dizendo que você chegou bem ou definir lembretes baseados em sua localização. Esse é o objetivo do GeoZilla!

GeoZilla é o Google Maps para Amigos

Um localizador de posição nem sempre deve ser encarado com temor. É compreensível querer saber onde seus amigos ou familiares estão e durante o intercâmbio, principalmente, se estão bem e seguros. O GeoZilla é um aplicativo para iOS e Android que ajuda com esse objetivo. Digamos que você está organizando uma festa surpresa para um amigo especial. O GeoZilla te enviará um alerta quando ele estiver próximo, garantindo que todos se preparem. Em outro caso, você acabou de chegar na Irlanda e tem medo de se perder pela cidade ou quer que alguém saiba onde você está, caso algo aconteça. Bastaria dar uma olhada no GeoZilla para saberem que você está preso no trânsito ou dentro de algum pub. Assim como um aplicativo de Mapas ajuda a nos localizarmos, o GeoZilla irá adicionar um outro nível de conveniência para o dia a dia.

Crie diversos lembretes

É muito comum nos esquecermos de algo, principalmente na correria do dia a dia. Um programa de GPS normal te diz como chegar do destino A ao B, mas não te lembra de passar no mercado pra comprar algo quando estiver perto dele. Com o GeoZilla você pode criar um lembrete pra você mesmo e até para seus amigos, que o receberão, caso façam um caminho específico. Digamos que você quer que seu flatmate passe no Tesco quando estiver voltando pra casa, mas você não quer ser invasivo demais e quer que ele só passe lá se estiver perto do local. Com o aplicativo você pode deixar um lembrete que a pessoa só receberá caso faça o caminho passando pelo mercado.

Foto: Reprodução GeoZilla

Escolha bem seus amigos no aplicativo

O GeoZilla é um aplicativo gratuito, disponível na Apple App Store e no Google Play. No entanto, quando for utilizá-lo, escolha bem quais pessoas irá adicionar como amigos, pois o app permite que até 12 pessoas acompanhem seus passos e o histórico de sua localização estará disponível para as pessoas que você escolher. Se for utilizar os alertas nas localizações, saiba que eles são ilimitados.

Assim como o Google Maps mudou a forma como nos movimentamos pela cidade, o GeoZilla também pretende mudar a maneira como vivemos nossa vida cotidiana. Experimente o aplicativo e veja como ele pode te ajudar no dia a dia. Só não se esqueça de usar esse novo poder com responsabilidade!

Como Funciona

• Baixe e instale o GeoZilla – Family Locator em seu dispositivo Android ou non-Android OS.
• Registre-se no Sistema manualmente, via Facebook, Foursquare ou e-mail.
• Crie o grupo “Family Locator”: convide membros ao enviar convites em seus e-mails ou junte-se ao grupo Family ID.
• Ajude os membros da sua família a instalar o GeoZilla – Family Locator e aceite seu convite.
• Configure Alertas de Localização em locais importantes e obtenha notificações quando membros da família saem ou chegam lá

Disponível para Android e iOS

Fonte: E-dublin