Enem Unip
Ser Universitario
 
STONE

Até o dia 2 de novembro, o público pode assistir a 322 títulos em mais de 40 endereços na cidade de SP

28/10/2016 - 17:22h

Até o dia 2 de novembro, o público pode assistir a 322 títulos em mais de 40 endereços na cidade de SP

Está rolando, até o dia 2 de novembro, a 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O público pode assistir a 322 títulos, de cerca de 50 países, em 35 lugares na capital (cinemas, espaços culturais e museus), além de sessões itinerantes nas cidades de Campinas, Araraquara, Bauru, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Preto, Santos, São Carlos, São José dos Campos, Sorocaba e Rio de Janeiro.

Para comemorar os 40 anos, a Mostra vai exibir algumas retrospectivas com destaques de edições anteriores, criando um diálogo entre os filmes inéditos e a história do festival. Serão exibidos filmes como “Lúcio Flávio, O Passageiro da Agonia”, de Hector Babenco (e vencedor da primeira edição do evento), e “Decálogo”, com dez curtas de Krzysztof Kieslowski.

Além da exibição dos filmes, a sessão de retrospectivas do evento também contará com a presença do diretor americano William Friedkin, que vai conversar com o público sobre seus sucessos, que incluem “O Exorcista” e “Operação França”.

Além de ser um momento de conhecer filmes de outros países, a Mostra também tem a tradição de promover sessões gratuitas ao ar livre. Nessa edição,

Já tradição na Mostra, as sessões gratuitas ao ar livre estão presentes nessa edição também. No vão livre do MASP, serão exibidos filmes como “O Atalante”, de Jean Vigo, e “Noites de Cabíria”, de Federico Fellini. No Parque do Ibirapuera acontece a sessão de encerramento, com a exibição de “A General”, de Buster Keaton, com acompanhamento da Orquestra Heliópolis.

Os ingressos estão disponíveis pelo site ingresso.com – com até três dias de antecedência para cada sessão – e nas bilheterias da sala de cinema.

Para conferir a programação completa, acesse o site oficial e a página do Facebook da Mostra.


Fonte: ligadonafacul.com.br

Visa dia dos Pais

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias