IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE

Cursos de Saúde do UNIFESO realizam ação social na passagem da tocha olímpica

09/08/2016 - 09:16h

Cursos de Saúde do UNIFESO realizam ação social na passagem da tocha olímpica

No dia 30 de julho, estudantes e Professores dos cursos do Centro de Ciências da Saúde (CCS) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) estiveram presentes na Praça Ginda Bloch realizando uma ação social durante o revezamento da tocha olímpica. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, montaram um posto no local com diversos estandes e atividades gratuitas para a população.

 

De acordo com a professora Viviane da Costa Freitas Silva, coordenadora do curso de Enfermagem, a população que foi prestigiar o evento olímpico teve a oportunidade de participar junto aos estudantes e professores do UNIFESO de ações de prevenção a doenças, além de atividades lúdicas com crianças. “Comemoramos a passagem da tocha ofertando cuidados à saúde da população”, disse.

 

Trabalhando alongamento e equilíbrio, o curso de Fisioterapia teve a preocupação de oferecer assistência aos passantes após a caminhada junto à tocha. O curso também deu continuidade ao trabalho de prevenção ao tabagismo. “Levamos um questionário que fala sobre o grau de dependência da nicotina e, para isso, fazemos uma prova de função respiratória, orientando as pessoas a procurarem especialistas caso haja necessidade”, contou a professora Andrea Graniço, coordenadora do curso de Fisioterapia.

 

“Vamos promovendo a saúde sempre lembrando que a prevenção é o nosso primeiro foco. Temos que aproveitar a passagem da tocha e esse espírito olímpico para lembrar que todo mundo é atleta nessa corrida da vida que é cheia de obstáculos”, observou o estudante Gustavo Carrizo, do sétimo período de Medicina.

Os “doutores” do Programa Alegria, grupo formado por estudantes do curso de Medicina do UNIFESO e pessoas da comunidade que de forma lúdica buscam amenizar o sofrimento dos pacientes do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), também participaram da atividade com toda a animação e carinho característicos. O curso de Ciências Biológicas fez uma exposição de insetos, entre eles vetores de doenças, promovendo ainda uma campanha de conscientização contra o mosquito que transmite a dengue e a zica. O curso de Farmácia chamou a atenção para os perigos da automedicação, e prestou atendimentos de prevenção junto aos cursos de Odontologia e Medicina Veterinária, que também atuaram nas atividades.

Para a aposentada Marlene Ferrone, “a FESO realiza um trabalho muito bonito, feito com muito amor e carinho, e esta foi uma boa oportunidade porque a cidade está muito carente em relação à saúde”.


Fonte: Unifeso

STONE EMPREENDEDOR

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias